terça-feira, 25 de outubro de 2011

RIO DE JANEIRO: Varas de família são extintas na contramão dos avanços

 

RIO - Na quarta-feira passada, após sete anos de espera, a assistente de saúde N., de 44 anos, jogou a toalha. Tomada pelo desânimo, ela foi à sede da Defensoria Pública, no Centro do Rio, para desistir oficialmente da ação de execução de alimentos movida contra o ex-marido. Saiu de lá disposta a esquecer todo o aborrecimento que a Justiça lhe causara, ao demorar tanto tempo para assegurar um direito que julgava líquido e certo. 

No intenso entra e sai da Defensoria, outras mulheres pareciam irritadas. Servidores se esmeravam em explicações, mas a verdade é que a situação ali ficou crítica desde que o Tribunal de Justiça do Rio começou a reduzir o número de varas de família da capital. Desde 2008, cinco já foram extintas. Em novembro, mais uma fechará, obrigando as que sobraram a herdar os seus processos. O quadro é agravado pela negativa recorrente de oficiais de Justiça em intimar pessoas em áreas que consideram violentas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/23/varas-de-familia-sao-extintas-na-contramao-dos-avancos-925637715.asp#ixzz1bqGOTweS
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares