segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

RONDÔNIA: Ex-oficial de Justiça eleito presidente do Tribunal de Justiça

Roosevelt Queiroz, ex-oficial de Justiça de Goiânia, foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia

Em outubro o desembargador Roosevelt Queiroz Costa foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia no biênio 2012-2013, sendo que um fato marcante na carreira do futuro presidente do TJRO é que ele já foi Oficial de Justiça na Comarca de Goiânia/GO no período de 1969 a 1976.

Hoje, 12/12/2011, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, conversou com servidores e juízes que trabalham em algumas das unidades do Judiciário na capital do estado, Porto Velho. A nova cúpula diretiva ressaltou a importância de estar em constante contato com as pessoas que fazem a Justiça, para, dessa relação, extrair subsídios capazes de outorgar à gestão a satisfação, em primeiro lugar do interesse público, dos anseios de colaboradores na prestação do serviço jurisdicional e também da comunidade.

A primeira unidade judiciária a ser visitada nesta manhã (7:30) foi o fórum criminal. No plenário do 1º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho, a comitiva participou de um café da manhã, carinhosamente batizada de "cafezão" pelo Sindicato dos Servidores e Associação Amigos dos funcionários. O juiz diretor do fórum, Valdecir Castelar Citon, aproveitou a oportunidade para destacar a colaboração e participação de cada serventuário na execução dos trabalhos em prol dos jurisdicionados.

Diante de um plenário lotado, o desembargador Roosevelt Queiroz destacou que há uma grande preocupação com a judicatura do primeiro grau, por entender que é nela que chega os primeiros embates e se faz justiça. O futuro presidente lembrou da época que foi oficial de justiça em Goiânia, e como juiz, idos de 1982, "tudo era carente, praticamente não havia energia elétrica, estradas, os servidores eram os voluntários, sem qualificação, nem se falava em computador, enfim, praticamente tudo era de improviso e com muita dificuldade".

Sobre as dificuldade de hoje, pede a compreensão e colaboração de cada um, magistrado e servidor, para ajudar a superá-las. "Não posso deixar de mencionar que me sinto homenageado pelos senhores com esta recepção calorosa, festiva, amiga", ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente eleito, o fórum criminal (bastante cobrado) já foi objeto de algumas reuniões com os departamentos de engenharia e coplan. Para ele, esta unidade faz parte do projeto de reforma predial. "A reforma está dentro dos objetivos traçados pela nova administração. Iremos encontrar uma maneira para realizar os serviços", comprometeu-se.

Com informações do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares