domingo, 18 de dezembro de 2011

Servidores fazem liminar repercutir em Brasília e prometem lutar até o último segundo por justiça

Em semana de muita pressão e acampamento em Brasília, líder do governo na Câmara diz que decisão sobre Orçamento ainda em aberto

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza, disse que a decisão sobre se haverá previsão orçamentária para os projetos salariais do Judiciário e do MPU ainda não está definida e que o prazo para isso acontecer é o dia 22 de dezembro, data da provável votação do relatório final da Lei Orçamentária de 2012 no Plenário do Congresso Nacional.

O parlamentar disse que a questão segue em aberto e afirmou à reportagem que as negociações estão acontecendo há bastante tempo. Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff mantém “contato permanente” com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso. Vaccarezza, no entanto, se esquivou de emitir opinião sobre qual será o desfecho do caso ou se acredita ser possível a inclusão da previsão de R$ 1 bilhão no Orçamento para os projetos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

O deputado deu as declarações à reportagem na quarta-feira (14), dois dias antes da presidenta Dilma Rousseff convocar jornalistas e declarar que só haverá aumentos para servidores no ano que vem caso o Congresso Nacional aprove algum projeto até agosto de 2012. Na entrevista coletiva, ela disse que não concorda com aumentos só para alguns setores, numa entrevista em que se negou a comentar os projetos do Judiciário e do MPU em tramitação na Câmara, alegando que seria uma “leviandade” avaliar a situação de outros poderes.

Fonte: SINDJUFE-MT

4 comentários:

Comente:

Postagens populares