domingo, 29 de janeiro de 2012

Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente

 

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4340 /08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826 /03), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, essas armas só podem ser utilizadas em serviço. 

A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço. 

O estatuto, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos copos de bombeiros militares, entre outras categorias.

Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. "Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária", afirma.
Tramitação 

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Autor: Agência Câmara
 Fonte: www.jusbrasil.com.br

20 comentários:

  1. Infelizmente os vigilantes do Brasil não são levados a sério.a ditadura esta voltando aos poucos e o povo não esta prestando atenção,o cidadão de bem esta a merce das leis enquanto assaltantes,estupradores, assassinos,pedófilos e muitos outros monstros são favorecidos pela tal.fica aqui o meu desabafo,Brasil.

    ResponderExcluir
  2. baseado no ART.1º,§ 1º da Portaria nº 387/2006 da Policia Federal, á Segurança Privada é Atividades complementares da segurança Pública. espero que os Nobres Deputados, faça valer essa portaria a qual reforça mais ainda a nossa policia Judiciaria e Militar. vigilantes são como Policias estão para proteger as pessoas e os patrimônios.

    ResponderExcluir
  3. eu acho viavel porte de arma para vigilante eles tambem sao manjados por indelinquentes,todos vigilantes sao treinado para portar uma arma de fogo


    ResponderExcluir
  4. Esse paiz ta uma vergonha os vigilantes que ponhe suas vidas em risco todos os dias do memo jeito que policiais estao morrendo vigilantes tambem estao a pergunta que nao se cala e porque vigilantes nao podem ter porte de arma se sao terinados e liberados para trabalhar com regras da policia federal do mesmo geiito que policias e tem mais eles tem renovaçao de dois e dois anos nao tendo com ter ficha suja com a lei sao mais que capacitados para ter o porte de arma em geral, nesse paiz so os bandidos podem ter arma de fogo e uma matando e fazendo o que qerem com a populaçao enquanto isso cidadoes treinados voutam pra casa sem seu instrumento que usam para fazer a segurança de outras pessoas e a segurança dele propria onde esta a e ficou na base que lei e esse brasil uma vergonha...

    ResponderExcluir
  5. cade o porte de arma para vigilante ? queremos o porte nos ate pagaremos a taxa o que não pode acontece e ficar sem o porte somos profissional ajeda aeõ

    ResponderExcluir
  6. gente o vigilante com porte de arma vai ser respeitado e vai ajudar as autoridade publica a combater o crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa de pessoas que pensam como voce, que vigilantes que tem consciência do seu papel na sociedade, não podem portar arma de fogo. seu retardado!

      Excluir
  7. concordo com o porte de armas para vigilantes,mas tem q pegar pesado;se o vigilante q nao é totalmente envolvido com a área da segurança e q trabalha só pq quer um emprego e se envolver com algum tipo de ocorrencia q queime a imagem dos verdadeiros profissionais,deve ser desligado da função sem ter o direito de voltar a atuar como um agente de segurança.para aqueles q tem o dom ou seja,tá no sangue e q entende realmente a importancia da sua funçao e faz pq gosta,necessita ter o porte,até pq nós somos vigiados o tempo todo por vagabundos q sabem q somos segurança e muitas vezes até ameaçados por esses indivíduos.quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  8. Esse projeto já não tinha sido derrubado pelo Senado?

    ResponderExcluir
  9. Esse projeto já não tinha sido derrubado pelo Senado?

    ResponderExcluir
  10. Nos vigilantes trabalhamos de forma etica e proficional, mas as veses deixamos de fazer um trabalho mais rigido pq temos medo de represalia, pq se reagirmos contra bandidos seremos mortos ao sairmos do trabalho ou ate mesmo na porta de casa abisurdo esses parlamentares nao aprovar nosso porte. Afinal protegemos pessoas e principalmente os empresarios e seus patrimonio e eles nem ai pra gente... eles querem seguranca pra eles ai eu pergunto! E a nossa? Paiz injusto esse nosso brasil uma vergonha pra os politicos que o administra. Parabens a esse deputado q esta com agente, o sr sim ja tem o meu voto e um grande abraco a todos amigos guerreiros vigilantes.

    ResponderExcluir
  11. Nos vigilantes trabalhamos de forma etica e proficional, mas as veses deixamos de fazer um trabalho mais rigido pq temos medo de represalia, pq se reagirmos contra bandidos seremos mortos ao sairmos do trabalho ou ate mesmo na porta de casa abisurdo esses parlamentares nao aprovar nosso porte. Afinal protegemos pessoas e principalmente os empresarios e seus patrimonio e eles nem ai pra gente... eles querem seguranca pra eles ai eu pergunto! E a nossa? Paiz injusto esse nosso brasil uma vergonha pra os politicos que o administra. Parabens a esse deputado q esta com agente, o sr sim ja tem o meu voto e um grande abraco a todos amigos guerreiros vigilantes.

    ResponderExcluir
  12. Nos vigilantes trabalhamos de forma etica e proficional, mas as veses deixamos de fazer um trabalho mais rigido pq temos medo de represalia, pq se reagirmos contra bandidos seremos mortos ao sairmos do trabalho ou ate mesmo na porta de casa abisurdo esses parlamentares nao aprovar nosso porte. Afinal protegemos pessoas e principalmente os empresarios e seus patrimonio e eles nem ai pra gente... eles querem seguranca pra eles ai eu pergunto! E a nossa? Paiz injusto esse nosso brasil uma vergonha pra os politicos que o administra. Parabens a esse deputado q esta com agente, o sr sim ja tem o meu voto e um grande abraco a todos amigos guerreiros vigilantes.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares