sexta-feira, 8 de junho de 2012

FALSOS OFICIAIS


Palavra Livre - blog do Waldercleydes Magalhães

Circula a boca pequena no âmbito do TJEPA, uma investigação conjunta entre Ministério Público e Polícia Civil, para apuração de crimes praticados por Oficiais de Justiça em conluio com os famigerados “Coiotes”, (que nada mais é, do que um elemento indicado por um Banco, para localizar veículos com ordem de busca e apreensão) que estariam fazendo apreensões de veículos determinados em ordem judicial de Busca e Apreensão, e vendendo peças destes veículos, com predominância dos rodados, que são levados para uma borracharia na Rua Domingos Marreiros com Nove de Janeiro, onde o proprietário é um cidadão apelidado de “Negão”, o qual faz a compra dos pneus e coloca outros sem condições de uso, com os meirinhos ou os “coiotes” entregando os carros bem surrados, assim se comenta nos corredores Forense.
Com vasta experiência em matérias Forense e Policial, este jornalista ousa em presumir, de que não sejam os próprios Oficiais de Justiças que agem desta forma – não tenho procuração para defender os meirinhos, mais conheço a fundo o caráter profissional de mais de 90% dos mesmos, tanto é, que quando realizam a apreensão de um veículo, fazem a entrega a esse desregrado elemento indicado pelo banco, o qual passa a ser Fiel Depositário, dali não havendo responsabilidade do Oficial quanto a devolução do veículo ao banco, além do que, a maioria desses “Coiotes”, ao localizarem um veículo a ser apreendido, passam-se por Oficial de Justiça e tentam uma negociata com o portador do automóvel, e quando conseguem, pedem para que o Oficial de Justiça recolha o mandado como se cumprido estivesse.
Não é difícil se ver, esses elementos perniciosos, circulando livremente nas Secretarias, Sala dos Oficiais, Protocolo, em fim, agem como se fossem Oficiais de Justiça dentro do Fórum Civil e Criminal.  Vamos fundo também na apuração de mais esta mazela.
Fonte: http://palavralivre-waldercleydes.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. AQUI EM SALVADOR VEJO COLEGAS DAS VARAS CÍVEIS FICAREM A "DISPOSIÇÃO" DE LOCALIZADORES, A HORA QUE ELES LIGAM, SAI EM FEITO LOUCOS, PARA CUMPRIR O MANDADO, DIZEM POR AI QUE ENTRA $$$$$ SEMPRE FUI CONTRA, E ACHO ISSO VERGONHOSO,O BEM A SER BUSCADO TEM ENDEREÇO, A NOSSA OBRIGAÇÃO É IR AO LOCAL,NÃO ACHOU, CERTIFICAR E DEVOLVER, NÃO SOMOS CAÇADORES DE RECOMPENSA!

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE ORIENTO AS PARTES A PEDIREM A IDENTIFICAÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  3. given article is very helpful and very useful for my admin, and pardon me permission to share articles here hopefully helped :

    Cara menyembuhkan radang amandel
    Obat gondok ampuh
    Obat lambung bengkak

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares