quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de SP filia-se à CGTB

 
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Sojesp) é o mais novo filiado à CGTB. O presidente do Sindicato, Daniel Franco do Amaral, disse que a entidade escolheu a CGTB "pelo perfil e caráter de luta, não só da Central, mas também do seu presidente, Bira, e sua diretoria".


As principais reivindicações do Sojesp são: exigência de nível superior para ingressar na carreira; adicional de periculosidade para os oficiais de justiça; equiparação salarial com oficiais de justiça de outros estados; regime especial de trabalho judicial; e isenção de IPI e ICMS para aquisição de veículos pelos oficiais de justiça. "Os oficiais de justiça utilizam veículo próprio a serviço do Estado, deterioram seu patrimônio e não recebem nada por isso", explicou Daniel.

De acordo com o presidente do Sojesp, a filiação à CGTB irá ajuda a categoria na conquista das suas reivindicações. "O peso da CGTB ajudará muito através de apoio logístico, mobilização e o prestigio da Central estando presente nas assembleias e reuniões com as autoridades".

Daniel afirmou que a proposta da CGTB de criar a Secretaria Nacional dos Oficiais de Justiça "é excelente. Se tornará uma Central que vai apoiar a luta dos oficiais a nível nacional, atuando fortemente em Brasília junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e apoiando a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça que fundamos e já agrega cinco sindicatos".

Fonte: CGTB - 20/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares