sexta-feira, 20 de julho de 2012

MATO GROSSO: TJMT aprova aumento da VIPAE dos oficiais de Justiça

VIPAE (verba indenizatória por Atividade Externa)

Senhores Oficiais de Justiça:

Neste dia 19-julho-2012, em Sessão do E. Tribunal Pleno-TJMT, foi aprovado o Projeto de Aumento da VIPAE dos Oficiais de Justiça. A aprovação deste projeto (0060255- 24 - 2012 . 8.11.000.41-62) deveu-se à luta árdua dos Oficiais de Justiça, do Sinjusmat e, primordialmente, da compreensão e foco na melhoria das condições de trabalho dos Servidores empreendido pelo Exmo. Des. Rubens de Oliveira e demais Excelentíssimos Desembargadores que compõem o Pleno do E. Tribunal de Justiça.
Com esta aprovação, que eleva a VIPAE para R$ 1.396,97, o projeto segue para a Assembléia Legislativa e, em seguida, para sanção do Governador.
Cabe ressaltar que quando do início do pagamento, este será retroativo a maio, ou seja, já se tem a soma de três meses (maio, junho e julho).
Neste contexto, o Sinjusmat já está articulando no sentido de buscar junto à Assembléia Legislativa a aprovação deste projeto com a máxima urgência. 

Fonte: http://www.sinjusmat.com/

8 comentários:

  1. Olá ITAILSON, coloquei a explicação no início:

    VIPAE (verba indenizatória por Atividade Externa)

    No Poder Judiciário da União existe a GAE - Gratificação de Atividade Externa no valor de 35% sobre o salário básico. É uma gratificação destinada a quem exerce suas atividades no ambiente externo ao prédio do Fórum. É como se fosse uma gratificação de risco de vida.

    A justificativa da criação da GAE (Judiciário da União) foi os riscos que os oficiais de Justiça estão expostos no ambiente externo.

    Abraço.

    DINO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado DINO, imaginava que fosse isso mesmo! Aqui na Bahia o acerto do PCS foi que em 2013 passemos a receber, eu desde o inico fui contra a nomenclatura GAE, e agora já passaram a me dar razão. 1º pois se abre o leque para que outras categorias recebam e 2º como eu faço concurso para exercer minha atividade de forma externa e depois sou gratificado por isso? assim agora quem trabalha interno agora cabe a busca pela GAI.
    O correto seria se receber "GAR" (atividade de risco) pois assim se limita a quantidade de categoria a GAE aqui na Bahia agora já colocaram motorista,assistente social,psicologa. Mas, lá em 2008 no inicio do Plano quando alertei os colegas desconversaram.

    ResponderExcluir
  3. quanto vcs ganham de produtividade por mês?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se o oficial de justiça no MT recebe adicional de produtividade e se esse valor é variável, conforme a quantidade de mandados cumpridos, etc ou se na verdade se trata de um valor fixo, independente da quantidade de cumprimentos.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo: Os oficiais de Justiça de Mato Grosso recebe INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE.

    Existem dois tipos de INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE:

    Justiça Gratuíta: O ESTADO (PODER JUDICÁRIO)paga a indenização ao oficial de Justiça. A última informação que tenho é que no MT a indenização de transporte da Justiça gratuíta é um valor fixo. Era R$1.000,00 em 2010, não sei se esse valor foi atualizado.

    Processos Cíveis (NÃO AMPARADOS PELA JUSTIÇA GRATUÍTA): No Mato Grosso é pago um valor para cada mandado cumprido. Mas lembre-se a maioria dos processos são da justiça gratuíta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. especificamente quais são as gratificações de um oficial de justiça tj/mt e o que seria aquela remuneração paradigma que tem no site do tj, tem uns caras que recebem mais de 10.000, enquanto outros recebem 1.986?

      Excluir

Comente:

Postagens populares