segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SP: oficial de Justiça e enfermeiro vítimas de atirador deixam UTI

 
Fernando Gouvêa atirou em três pessoas e se rendeu após oito horas de negociação

Saíram da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) o oficial de Justiça e o enfermeiro baleados pelo administrador Fernando Gouvêa, 33 anos, na semana passada, no bairro da Aclimação em São Paulo. Internados em hospitais diferentes, mesmo com a melhora de quadro, os dois ainda não têm previsão de alta médica.
 
 Segundo o Hospital Alvorada, onde está internado o enfermeiro Marcio Teles Lima, 27 anos, ele foi transferido para um quarto consciente e com quadro clínico estável. Já o oficial de Justiça Marcelo Ribeiro de Barros, segundo o Hospital Bandeirantes, apresentou "boa evolução clínica".

Além dos dois, a psicóloga Sílvia Helena Gondim, que morava com Fernando na rua Castro Alves havia dois meses, também foi ferida. A família de Sílvia, que está internada no Hospital São Camilo, proibiu a divulgação de seu estado de saúde.

O caso


Fernando Gouvêa atirou em três pessoas durante a manhã do dia 18 de outubro e, depois, se trancou dentro de casa, avisando que possuía armas no local. Segundo a PM, a confusão teria começado após o administrador- que sofre de distúrbios mentais - ter recebido uma intimação judicial para sua interdição.

O oficial de Justiça e o enfermeiro chegaram ao local para cumprir a intimação - que tinha o objetivo de levá-lo para tratamento de esquizofrenia -, mas foram alvejados pelas balas. Dona da residência, Silvia também foi atingida.

Gouvêa se entregou por volta das 17h, após mais de oito horas de negociação. Duas armas foram encontradas na residência - uma pistola 9 mm, de uso restrito, e uma espingarda calibre 12. O administrador não falou nada no momento de sua rendição, nem apresentou reação. Ele foi encaminhado a um pronto-socorro do bairro do Ipiranga para realização de exames.
 
No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça para transferir Fernando para a um hospital psiquiátrico. Ele está detido na carceragem do 31º Distrito Policial (Vila Carrão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares