terça-feira, 16 de abril de 2013

MINAS: Oficiais de Justiça firmes na Luta - A greve continua

 
Neste espírito de UNIÃO, as forças se renovam juntamente com o compromisso de mobilização.
 AGE atraiu mais uma vez oficiais de várias regiões do estado

Atendendo a mais uma convocação do SINDOJUS/MG, oficiais de justiça de Belo Horizonte, Região Metropolitana e de várias comarcas do interior compareceram com bastante entusiasmo à Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 15, no auditório do Sitraemg (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

Os oficiais das comarcas que participaram da AGE, pelo sistema de transmissão ON LINE, além dos oficiais presentes IN LOCO, foram: BH, Timóteo, Ipatinga, Juiz de Fora, Pará de Minas, Betim, Divinópolis, Uberaba, Uberlândia, Matipó, Poços de Caldas, Sabará, Lagoa Santa, Ouro Branco, Alfenas, Bueno Brandão, Santa Maria do Suaçui, Elói Mendes, Sete Lagoas, Araxá, Alfenas, Lagoa Formosa, Sacramento, Pedro Leopoldo e Barbacena.

Como de praxe, o SINDOJUS/MG, por meio de seu presidente, Wander da Costa Ribeiro, pelo diretor Jonathan Porto Galdino do Carmo, e pelo advogado Leonardo Militão, da Assessoria Jurídica, prestaram todos os esclarecimentos acerca das negociações com o Tribunal de Justiça sobre a greve, dos aspectos legais do movimento e das medidas jurídicas pertinentes tomadas pelo Sindicato. Também como nas assembleias anteriores, os filiados e não filiados presentes puderam se manifestar livre e amplamente, buscando esclarecer dúvidas, apresentar sugestões, protestar contra a intransigência do Tribunal e, claro, votar.

Depois dos informes, debates e esclarecimentos, foi colocado para os oficiais de justiça presentes responderam objetivamente, em votação nominal, a palavra “SIM” ou “NÃO”, à seguinte indagação: “Diante das quatro propostas apresentadas pelo TJMG, você concorda em continuarmos com a greve, pela busca do reajuste escalonado ou proposta melhor?” A maioria esmagadora respondeu “SIM”, portanto, pela continuidade da greve.

Diante das conversas surgidas ao longo das reuniões de negociação com a administração do TJMG, os participantes da AGE também foram chamados se manifestar, coletivamente, a outra pergunta: “Independentemente da continuidade da greve, você aceita receber o retroativo proposto pelo TJMG do Vale-Lanche de janeiro de 2013 até agora, desde que este valor não possa ser revertido para algum outro benefício proposto à categoria?” Mais uma vez, a resposta foi sim.

A categoria saiu com a certeza de que não há vitórias sem lutas. Firmaram o compromisso de não recuarem enquanto o TJMG insistir em desvalorizar os servidores do Poder Judiciário mineiro.

O SINDOJUS/MG agradece a presença dos oficiais de justiça federais Hebe-Del Kader (Coordenador-Geral do SITRAEMG) e Welington Gonçalves (Presidente da ASSOJAF), verdadeiros guerreiros, os quais sempre apoiaram as causas dos oficiais de justiça estaduais mineiros.

OFICIAL DE JUSTIÇA: ESTA LUTA É SUA! VISTA A CAMISA DO ÚNICO SINDICATO QUE TE REPRESENTA E QUE LUTA POR VOCÊ! 

O SINDOJUS É DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES DE MINAS GERAIS!
SINDICATO FORTE, CATEGORIA VALORIZADA! AGARRE ESTA IDEIA!

Fonte: SINDOJUS/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares