quarta-feira, 17 de abril de 2013

TJSE lança Projeto de Atenção Psicossocial aos Oficiais de Justiça e Executores de Mandados

O Tribunal de Justiça de Sergipe, através do Centro Médico e Odontológico e da Central de Mandados da Comarca de Aracaju, dará início ao Projeto de Atenção Psicossocial aos Oficiais de Justiça e Executores de Mandados.

Voltado para este público alvo, o objetivo principal é proporcionar um espaço de apoio e reflexão, porporcionado meios de prevenção e cuidado à saúde dos profissionais. Em conseqüência, busca-se alcançar a melhor condição da saúde biopsicofísica e a minimização do nível de estresse decorrente do trabalho e/ou das situações vivenciadas no cotidiano dos Oficiais de Justiça e Executores de Mandados atuantes na grande Aracaju.

A abertura acontecerá no dia 07 de Maio de 2013 às 9h30 no auditório da EJUSE, com a palestra O Homem e sua Visão Humanística, ministrada pelo médico e Diretor do Centro Médico Dr. José Osvaldo Barreto de Ávila. Após a plestra haverá a apresentação do Projeto pela equipe psicossocial, as psicólogas Carina Andrade Argolo e Lorena Secundo Marnet e a assistente social Maria Edivaní Panta.

O trabalho multidisciplinar terá continuidade com a formação do 1º grupo de apoio, composto por 15 participantes, o qual acontecerá com a reunião inicial prevista para o dia 07 de Junho de 2013.
Serão abordados temas oriundos da demanda espontânea do grupo, tendo como prioridade o cuidado e o caráter preventivo das ações primordialmente voltadas ao restabelecimento da saúde biopsicofísica do servidor.

Fonte: Agência de Notícias do TJSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares