sábado, 14 de março de 2015

Tribunal de Justiça de Rondônia realiza curso de Segurança para Oficiais de Justiça

Preocupados com a segurança dos que ocupam cargos de oficiais de Justiça, o Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura – Emeron, ministra nos dias 16 a 18 de março mais um curso para qualificar servidores na área de segurança e proteção pessoal no cumprimento de suas atividades judiciais.

Realizado na sede da Emeron, o Curso de Segurança para Oficiais de Justiça, ministrado pelo professor doutorando Fabiano Sérgio Paiva Dias de Sá, tem por objetivo ampliar as técnicas e os cuidados que devem ser tomados em situações de contato pessoal, durante as quais a integridade física e moral do oficial podem estar em risco.

Somando uma carga-horária de 22 horas, espera-se que os participantes, ao final do curso, sejam capazes de reconhecer medidas preventivas de segurança e técnicas de abordagens durante e execução dos Mandados de Segurança.

O curso foi aplicado em 2014 alcançando um alto nível de satisfação entre os profissionais, porém nem todos foram atingidos. Diante disso, o TJRO resolveu ampliar para que 100% dos oficiais sejam contemplados, garantindo, assim, maior segurança durante suas atividades.

InfoJus BRASIL: Com informações da Assessoria de Comunicação do TJRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares