Nesta quinta-feira (14/11) foi anunciado o lançamento oficial da Revista Execução Judicial através do endereço eletrônico www.revistaexecucaojudicial.com.br. A Revista de Execução Judicial, lançada de modo digital, foi idealizada pelo Oficial de Justiça Vagner Sebastião Sperone, do TJ de São Paulo, e desenvolvida em conjunto com os Oficiais de Justiça Asmaa AbduAllah Hendawy e Edinaldo Gomes da Silva (Dino).
Confira o texto divulgado pelo presidente do Conselho de Gestão da revista:
![]() |
Vagner Sebastião Sperone - idealizador da revista |
É com imensa satisfação que comunicamos o LANÇAMENTO oficial da PRIMEIRA REVISTA TÉCNICO CIENTÍFICA DO PAÍS especializada na execução judicial: www.revistaexecucaojudicial.com.br - REVISTA EXECUÇÃO JUDICIAL.
Idealizada pelo Oficial de Justiça Vagner Sebastião Sperone a partir de um trabalho em conjunto com o Oficial de Justiça Italiano Orazio Melita, que nos inspirou através da Rivista Dell’ Esecuzione Forzata, a revista foi desenvolvida em conjunto com os Oficiais de Justiça Asmaa AbduAllah Hendawy e Edinaldo Gomes da Silva (Dino). Durante o desenvolvimento, contamos com o apoio da UHIJ - União Internacional dos Oficiais de Justiça, através de seu presidente, Sr. Marc Schmitz.
A revista é um marco nacional, e também para o Mercosul, já que foram firmadas parcerias com oficiais da Argentina, Uruguai e Paraguai para o compartilhamento de conhecimento técnico-científico relacionados à execução judicial, além da parceria técnica com a UHIJ, entidade presente em 90 países e atuante junto à União Européia, ONU, FMI, BIRD e outros organismos internacionais.
Nessa primeira edição, trazemos reflexões sobre as perspectivas globais e locais da execução judicial, em especial para a carreira dos oficiais de justiça.
Trazemos, também, reflexões técnico-científicas relevantes para a execução, como a importância da diferenciação semântico-conceitual entre processo e procedimento. Apresentamos ainda importante artigo do colega André Leite, oficial superior da PM de Pernambuco, professor da Força Nacional de Segurança, especialista em inteligência e segurança pública, e que foi Gestor do Núcleo de Operações de Inteligência durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016 sobre o tema: SEGURANÇA DO OFICIAL DE JUSTIÇA NO CUMPRIMENTO DE ORDENS JUDICIAIS, trazendo estudo amplo e completo sobre o tema, inédito no país.
Agradecemos a todos os colaboradores do projeto, cujos nomes temos a honra de citar: Mário Medeiros, Edvaldo Lima, Neemias Ramos Freire,
Claudete Pessôa, Maximiliano Jesús Marchese Monterisi, Maria del Rosario Brinsek e José Carlos Resende (oficial de justiça de Portugal).
Esperamos sinceramente que o projeto possa contribuir para a qualidade da execução judicial no âmbito brasileiro e do Mercosul, e convidamos todos os colegas que trabalham diretamente com a execução judicial a compartilharem seus conhecimentos, produzindo artigos técnico-científicos e enviando através do link próprio do site, ou diretamente para o e-mail publicacao@revistaexecucaojudicial.com.br.
Holambra, São Paulo, Brasil - 15/11/2019 (data oficial de lançamento)
Vagner Sebastião Sperone
Presidente do Conselho de Gestão
hihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.legal!!!!!!1
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Será de grande importância e orientação a todos operam no Judiciário.
ResponderExcluirMuito bom, porque mesmo há anos cumprindo mandados, há momentos que pintam dúvidas e ter uma publicação específica para nós, é de extrema valia.
ResponderExcluirParabéns aos idealizadores da revista.
Parabéns, Vagner, Mário, todos os idealizadores, colaboradores e incentivadores do projeto !
ResponderExcluirParabéns Vagner. Bela iniciativa. Importante veículo de comunicação para dar visibilidade à função do Oficial de Justiça. A Abojeris está à disposição para contribuir no que for possivel.
ResponderExcluirParabéns pela instrutiva iniciativa. (Luiz Luna, Oficial de Justiça, Presidente da AOJEP - Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba)
ResponderExcluirParabéns Vagner e toda a equipe que a produziu. Realmente, precisávamos de um meio de ligação desse quilate. Eu estarei disponível para aquisição desta jóia que chegou em nosso meio. Um grandicissimo abraço a todos!
ResponderExcluir