segunda-feira, 28 de maio de 2012

Repercussão do Assassinato do oficial de justiça

Assista pela TV Record reportagem sobre o assassinato do oficial de justiça e os riscos da função

Terminou há pouco (por volta das 17 horas), na sede do SINDOJUS/MG, a gravação de depoimentos para reportagem que irá ao ar entre hoje e amanhã, pela TV Record Minas, sobre os riscos de vida a que estão sujeitos os oficiais de justiça, sem qualquer apoio e segurança, tendo em vista as situações de violência com que, não raro, estão acostumados a se deparar no dia a dia de trabalho. A reportagem foi motivada pelo assassinado do oficial de justia Daniel Norberto da Cunha (veja mais informaçoes), da Justiça Federal, que estava desaparecido desde quinta-feira, 24, e teve seu corpo encontrado nesta segunda-feira, 28, na cidade de Contagem.

A repórter Camila Falabela colheu depoimentos do presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, do secretário geral Rafael Giardini, do diretor adjunto administrativo Eder Silva, além do presidente da Assojaf/MG (Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em Minas Gerais), Welington Gonçalves, e do oficial de justiça Luiz Eduardo Gomes da Silva.

Eder Silva falou sobre uma agressão sofrida durante uma diligência para uma simples citação de conciliação de família. Já Luiz Eduardo Gomes da Silva sofreu uma tentativa de homicídio ao realizar uma diligência de separação de corpos (Lei Maria da Penha), sendo recebido pelo réu que partiu para cima dele para agredi-lo com um machado. O homicídio só não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agressor, tendo em vista a destreza e rápida reação do oficial de justiça em evadir-se do local.

Atenção para os prováveis horários em que a reportagem será exibida:
06h30 até 07h20 – MG Direto da Redação
07h20 até 08h40 – MG no Ar
12h50 até 14h – Balanço Geral
19h50 até 20h20 – MG Record
20h20 até 21h15 – Jornal da Record

Fonte: SINDOJUS - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares