quinta-feira, 31 de maio de 2012

VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA: Cadê a FOJEBRA? Cadê a FENOJUS?

Vários oficiais de Justiça do Brasil, estaduais e federais, estão revoltados com a violência praticada contra a classe. Recentemente tivemos a morte do colega oficial de Justiça Federal Daniel Norberto da Cunha que pode até não ter ligação com o cargo, mas ele estava em serviço quanto foi morto. Dentro do carro havia  vários mandados. Não tivemos notícia da manifestação da FOJEBRA e da FENOJUS.

Vários oficiais de Justiça estão desejosos de uma manifestação nacional para protestar contra a morte do colega oficial de justiça e cobrar a adoção de medidas de segurança para proteger a vida de quem efetiva a atividade jurisdicional. No entanto, sem o interesse e o enganjamento das entidades nacionais fica mais difícil a mobilização da categoria. A Fenassojaf chegou até a participar da manifestação ocorrida ontem em Belo Horizonte/MG. Mas isso é pouco. Os oficiais de Justiça querem uma mobilização a nível nacional. E a hora é agora.

Porte de arma, uso de arma de choque, podendo ser o taser, coletes a prova de balas, rádio comunicador diretamente com a polícia ou segurança do tribunal, viatura da polícia ou segurança do tribunal em cada fórum à disposição dos oficiais que cumprem medidas constritivas,  entre outras medidas podem ajudar na segurança dos oficiais de Justiça.

Edinaldo Gomes da Silva (DINO)
Oficial de Justiça Federal - TJDFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares