quarta-feira, 30 de maio de 2012

MG: Servidores dizem “Basta!” à violência contra os oficiais de justiça

Servidores públicos do Judiciário Federal realizaram há pouco, em frente ao edifício-sede da Justiça Federal em Belo Horizonte, um ato público de apoio à família dos servidores o oficial de justiça federal Daniel Norberto da Cunha, sepultado ontem (terça-feira, 29) em Contagem. Mais uma vez, com muita emoção, como ontem no sepultamento de Daniel, e todos vestidos de preto, e mandando um recado de indignação contra a violência que cerca os oficiais de justiça: “Basta!”

Infelizmente, poucos oficiais de justiça da Justiça Estadual puderam participar do ato, mesmo assim chegando quase no final, pois estavam na manifestação de todos os servidores da Justiça Estadual no Tribunal de Justiça, na tentativa de pressionar a administração para que a Revisão Geral Anual (data-base), Aumento Escalonado e Prêmio por Produtividade entrassem na pauta de votação da sessão da Corte Superior.

Ainda assim, o presidente do SINDOJUS/MG, Wander da Costa Ribeiro, o diretor administrativo Jonathan Porto do Carmo, e alguns colegas que haviam participado da manifestação no Tribunal, seguiram para a Justiça Federal, para se solidarizarem com os companheiros do Judiciário Federal. O presidente do SINDOJUS/MG fez, em síntese, o seguinte pronunciamento:

“Em Minas Gerais não existe segurança. Os bilhões arrecadados estão sendo desviados para execução de obras faraônicas. O ser humano não é prioridade para o governo do estado. Se parte dos bilhões que estão sendo arrecadados fosse destinada à segurança, talvez não estaríamos aqui lamentando o assassinato de um companheiro.

Trabalhamos em total insegurança. Não temos um colete, não temos porte de arma para proteger a nossa vida, não temos cursos para nos orientar. As administrações dos tribunais não nos dão os meios necessários para o nosso trabalho.

Não podemos aceitar essa violência e temos que levar essa mensagem à população para que ela não aceite as coisas como estão.

Eles (o Tribunal e o governo do estado) querem nos calar, nos reprimir, maqueando dados e  investindo, por exemplo, em obras de reforma de estádios. Porque não investem na educação? Porque não investem no ser humano. É porque o ser humano não é prioridade para eles.

É hora de nos unirmos, todos nós servidores, federais, estaduais, municipais, porque estão querendo acabar com a gente.

Não podemos aceitar esse joguinho de compadre. Vamos dar um basta nisso. Queremos transparência e publicidade na execução orçamentária. Temos o direito de sabermos disso.”

Fonte: SINDOJUS - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares