segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Policial é denunciado por ameaças a juíza do RS

  
Profissão de Risco

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra o policial militar Enilson de Oliveira Rodrigues, de 47 anos, sob a acusação de ter ameaçado a juíza Elaine Maria Canto da Fonseca. Ele é soldado lotado no Batalhão de Polícia de Guarda — unidade responsável pelo policiamento externo dos presídios. As informações são do jornal Zero Hora.

Segundo o jornal, as ameaças tinham o objetivo de obrigar a juíza a seguir uma ordem: acolher todos os pedidos de liberdade de presos que tramitavam na vara em que estava lotada entre 19 e 30 de março. À época, ela atuava na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O soldado nega envolvimento.

De acordo com o Zero Hora, a ameaça a Elaine ocorreu na manhã de 19 de março. Segundo o MP, o soldado teria obtido informações pessoais sobre ela — como nomes e endereços de parentes — ao ligar para um colega que trabalha no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), durante uma madrugada.

Por conta da denúncia, o policial responde na Corregedoria-Geral da Brigada Militar a um Inquérito Policial-militar por uso de informação extraída do sistema reservado de Segurança Pública. O soldado também é réu em um processo na 2ª Auditoria da Justiça Militar, com outros 19 praças e um oficial da BM, por supostamente extorquir donos de caça-níqueis na zona norte da Capital.

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Um comentário:

  1. must say that overall I am really impressed with this blog. It is easy to see that you are passionate about your writing. If only I had your writing ability I look forward to more updates and will be returning
    Agen Bandar66
    Link Bandar66
    Situs BRI 24 Jam

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares