quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Oficiais de Justiça são abordados em 'blitz' realizadas por criminosos na Paraíba

Oficiais de Justiça foram abordados em duas comunidades de João Pessoa e Ministério Público pede para polícia investigar

Do G1 PB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) encaminhou ofício ao secretário de Segurança e Defesa Social do Estado (Seds) pedindo a instauração de um inquérito policial para investigar a ação de criminosos em "blitz", dentro de comunidades e bairros da capital paraibana. Segundo o promotor de Justiça da Promotoria Criminal de João Pessoa, Arlan Costa Barbosa, criminosos estão fazendo abordagens semelhantes a blitzen em alguns pontos da cidade.

De acordo com o promotor, um oficial de Justiça informou que, ao intimar um réu na Comunidade Patrícia Tomaz, conhecida como Comunidade Iraque, situada após o Bairro Valentina Figueiredo, foi abordado por criminosos, no que o promotor chamou de “manzuá feita por meliantes” - em alusão à operação de fiscalização que deixou de existir na Paraíba em 2011.

Os homens solicitaram toda a documentação do oficial de Justiça e realizaram uma revista nele. “Por sorte, o funcionário público conseguiu fugir do local”, disse o promotor.

Arlan Costa relatou que outro oficial de Justiça, ao realizar uma intimação no Bairro do Alto do Mateus, também foi abordado por homens, que colocaram uma arma em sua cabeça. “O território onde o oficial foi era domínio do tráfico de drogas. Por sorte, o funcionário público conseguiu fugir do local”, acrescentou.

“Seria de bom alvitre que a polícia diligenciasse visando dar mais segurança para as áreas citadas, a Comunidade Patrícia Tomaz e o Bairro do Alto do Mateus, haja vista que os meliantes, ao meu ver, estão controlando as citadas comunidades”, destaca o promotor no ofício.

O G1 tentou falar com a assessoria da Seds para saber se o secretário Cláudio Lima já foi notificado e o que vai ser feito, mas as ligações não foram atendidas.

InfoJus BRASIL: com informações do portal G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares