quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dar as costas a oficial de justiça é dar as costas ao Judiciário, diz Cármem Lúcia durante julgamento de Renan


Durante seu voto sobre o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, a presidente do STF, Cármen Lúcia, disse que "dar as costas a um oficial de justiça é uma forma de dar às costas ao Poder Judiciário". Segundo a magistrada, uma ordem judicial pode ser discutida, mas "tem que ser cumprida" para que não prevaleça "o voluntarismo de quem quer que seja". A presidente do Supremo disse ainda que todos estão "subordinados rigorosamente ao que está na Constituição". Na segunda (5), Renan se recusou a assinar a notificação de seu afastamento do cargo, levada à residência oficial do presidente do Senado por um oficial de justiça. Renan acabou assinando o documento na manhã seguinte, no Senado.

InfoJus BRASIL: Com informações do portal Uol

5 comentários:

  1. O quê dizer sobre isso quando a própria instituição da as costas para constituição, a qual deveria defender a todo custo, e referenda esse ato de barbárie? Ainda bem que o oficial não fez uma hora certa. Já pensou? Pelo exemplo dado, a essa hora o oficial estaria sendo escorraçado, por essa mesma instituição, somente por ter cumprido o seu dever, por ter cometido a olsadia de ter intimando sua onipotente santidade réunan, por hora certa.

    ResponderExcluir
  2. Caros Oficias de Justiça do Brasil, a resposta (vingança) do Senador Renan Calheiros foi rápida, como não pode se vingar dos Ministros do STF, aproveitou pra se vingar do oficial de justiça que tentou efetuar a intimação dele, através de um requerimento de um senador solicitando a tramitação conjunta do PLC 30/2007 (Porte de arma dos Oficiais de Justiça) juntamente com 02 projetos de lei que concedem porte de armas aos agentes de transito e aos agentes sócio-educativos de menores; está prejudicando a categoria inteira por motivos pessoais de arrogância e perseguição generalizada; pois tal medida atrasará ainda mais o andamento de nosso PL, vejam que o PLC 30/2007 teve movimentação ontem (dia 07/12) e até na manhã do dia de hoje (08/12) que é feriado em alguns estados.


    07/12/2016
    CRE - Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
    Ação:
    Em atenção ao Ofício SF/1373/2016, da Presidência do Senado Federal, o projeto é encaminhado à Secretaria-Geral da Mesa, em atendimento ao Requerimento do Senador Ataídes de Oliveira, de tramitação conjunta com os PLC 152/2015 e PLS 256/2016, por versarem matéria do mesmo teor.
    Recebido em:
    PLEN - Plenário do Senado Federal em 08/12/2016 às 8h35

    ResponderExcluir
  3. Isso foi tão baixo que até o meio fio ficou com inveja! Meu Deus, aonde chegaremos?

    ResponderExcluir
  4. FENOJUS deve intervir e pedir ao senador Hélio José apresente outro requerimento pedindo a tramitação autônoma do PLC 30/2007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIGO,

      FENOJUS deve intervir e pedir ao senador Hélio José QUE apresente outro requerimento pedindo a tramitação autônoma do PLC 30/2007.

      Excluir

Comente:

Postagens populares

Vídeos: FENOJUS

Loading...