quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ato Público em Passo Fundo (RS) reúne Oficiais de Justiça para reivindicar melhores condições de trabalho

Na tarde de hoje (25), a diretoria da Abojeris Sindicado, Oficiais de Justiça e demais servidores do judiciário da região de Passo Fundo, estiveram em frente ao Fórum da cidade, em um ato público, lutando por melhorias para a categoria e esclarecendo a população sobre as reais condições de trabalho dos servidores.

A defasagem dos valores da verba indenizatória do auxílio-condução, os mais de 170 cargos de Oficiais de Justiça que estão vagos, e a extinção dos cerca de 5.000 cargos de Oficiais Escreventes, estiveram em pauta. Também fez parte das reivindicações, a reposição salarial. Nos próximos dias a Assembleia Legislativa votará o projeto de lei que recupera parte da inflação de 2015 (5,58%). Porém, esse reajuste ameniza apenas uma parte da crise que os trabalhadores enfrentam, uma vez que estão há quatro anos com os salários congelados.

Segundo o presidente da Abojeris, Sirlan da Rosa Cruz, a luta da categoria é pela valorização do Oficial de Justiça, pela garantia dos direitos e por melhores condições de trabalho. Além disso, a operação padrão pode se tornar uma realidade, caso o TJRS não sinalize com soluções. “Os Oficiais de Justiça expõem-se diariamente a situações de risco no cumprimento das ordens judiciais, utilizando seu próprio veículo e arcando com as despesas do próprio bolso. Além disso, nossos colegas estão sobrecarregados pela defasagem do quadro em diversas comarcas. Tudo isso vem refletindo, inclusive, em problemas de saúde para os servidores”, afirmou.

O ato contou com a cobertura da imprensa local, que fez questão de dar voz aos Oficiais de Justiça. Representantes do Sindjus, Simpe-RS, Sindpers, Aprojus e da OAB local também estiveram presentes em apoio aos OJs.

InfoJus BRASIL: Com informações da Abojeris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares