quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Oficiais de Justiça seguem se sujeitando frequentemente às adversidades no exercício profissional


Sob chuva, sol, nevoeiros e ventanias, os Oficiais de Justiça estão em constante movimentação, alcançando cada localidade, por mais longínqua e inóspita que possa ser, para levar até os cidadãos a prestação jurisdicional a tempo e modo necessários ao que cada caso requer.

Nessa jornada frequente e gloriosa, contudo, além de não obter, muitas vezes, o devido reconhecimento da sociedade e até do próprio Poder Público, os incansáveis Oficiais de Justiça se envolvem constantemente nas mais variadas adversidades, decorrentes não só da natureza dos atos que exercem, mas muitas vezes da exposição aos fenômenos naturais e climáticos a que estão sujeitos.

A mais um exemplo dessas adversidades esteve submetido o Oficial de Justiça Marcelo Abeilard Albuquerque Lima Andrade Goulart, da Comarca de Viçosa, Diretor Administrativo do SINDOJUS/MG, que na tarde da última quinta-feira (18/02/2021), ao realizar deslocamentos pela região central da referida Comarca, em diligências de seu mister, se viu obrigado a estacionar e descer de seu veículo em razão da forte chuva. Enquanto aguardava, foi surpreendido com a queda de galhos de uma árvore sobre o carro, causando no veículo diversas avarias e consequente prejuízo material.

Diante desses acontecimentos, o SINDOJUS/MG, por sua diretoria e colaboradores, se solidariza com o colega diretor, bem como com todos os Oficiais de Justiça que se envolvem em situações tão desagradáveis.

Embora se almeje ver todos os Oficiais de Justiça livres desses percalços, o SINDOJUS/MG conclama a toda a categoria que, no caso de lamentavelmente se ver envolvido(a) em alguma adversidade durante o exercício de suas atividades profissionais, o(a) Oficial(a) envie ao sindicato relatos e, se possível, até imagens do ocorrido, para que esses casos componham um banco de dados, a ser oportunamente acessado nas ações sindicais.


InfoJus Brasil: Com informações do Sindojus-MG

2 comentários:

Comente:

Postagens populares