quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Presidente da Afojebra publica artigos sobre a vida do Oficial de Justiça

Homem de Fé”, e “ Atualidade do Oficial de Justiça no Brasil. Recomeço, Superação e Mudança no Perfil”, tratam-se de dois artigos escritos e publicados pelo Oficial de Justiça e presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (AFOJEBRA), Edvaldo Lima. Os artigos tratam e abordam a vida e trabalho do Oficial de Justiça.

Homem de Fé”, publicado em 2006, gerou alteração do artigo 154 do CPC (Código de Processo Civil). O artigo relata basicamente a jornada problemática na linha de frente na atuação jurisdicional do Estado que o Oficial de Justiça enfrenta, relata também a importância da conciliação que vem se destacando nos últimos anos, fazendo assim com que fosse criado o Dia Nacional da Conciliação.

Já “Atualidade do Oficial de Justiça no Brasil. Recomeço, Superação e Mudança no Perfil”, relata o que hoje em dia é a realidade do Oficial de Justiça, em um dos trechos fala, “uma vez que juízes e desembargadores não estão, muitas vezes preocupados com o que se passa fora de seus gabinetes”, um caso muito parecido ocorreu no município de Ourilândia do /norte, no Estado do Pará, onde o juiz da cidade cometia assédio moral contra os Oficiais do município.

Apesar de serem artigos publicados em anos anteriores, os mesmos repercutem até a presente data.

Abaixo, seguem em anexos os artigos para leitura: 



Fonte: Fojebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares