segunda-feira, 25 de março de 2024

“Dar as costas a um Oficial de Justiça é dar as costas ao Judiciário”, lembra coordenador do Sinjutra sobre fala da ministra Carmén Lúcia

Sinjutra participa de ambientação e posse de novos Oficiais de Justiça (2023)

O Coordenador Geral do sindicato Bruno Chaves registra os parabéns e agradecimentos em nome do SINJUTRA a esses valorosos servidores do Poder Judiciário:

“Parabéns aos Oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, e a todos os Oficiais de Justiça do Brasil. Com um trabalho essencial ao funcionamento da Justiça, que muitas vezes passa despercebido, temos por dever assegurar o cumprimento das determinações judiciais e o regular desenvolvimento do processo.

Estamos em todos os locais: dos grandes centros urbanos às longínquas zonas rurais do nosso país, e em todas as camadas sociais. Trabalho na maior parte das vezes solitário, lidamos com todo tipo de adversidade e surpresa no exercício da função. Trabalho exposto a todo tipo de risco, e inclusive àqueles que não decorrentes da atividade propriamente dita, exige a nossa coragem e máxima capacidade emocional.

O Oficial de Justiça é e deve ser um profissional capacitadíssimo técnica e juridicamente, para bem representar o Estado Juiz junto à sociedade, e prestar um bom atendimento à coletividade, sendo ele, sem sombra de dúvida, uma das pontes de acesso à Justiça. Jamais nos esqueçamos das palavras da Ministra Carmen Lúcia: "Dar as costas a um Oficial de Justiça é dar as costas ao Judiciário”. O SINJUTRA reconhece, valoriza e enaltece o trabalho de Vossas Senhorias. Parabéns a todos e todas que desempenham esse importante papel social e jurisdicional”.

InfoJus Brasil: com informações do Sinjutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares