quarta-feira, 20 de março de 2024

Sisejufe, Fenassojaf e Assojaf/RJ convocam Oficiais de Justiça para manifestação em defesa da valorização do cargo

Ato público acontecerá na segunda-feira, dia 25 de março, às 14h, em frente ao TRF2; data é simbólica, pois é quando se celebra o Dia Nacional do Oficial de Justiça


Em reunião realizada na última sexta-feira (15/3), o Sisejufe, a Fenassojaf e a Assojaf deliberaram pela realização do ato público, no dia 25 de março, às 14h, em frente ao TRF2. A data é simbólica, pois é quando se celebra o Dia Nacional do Oficial de Justiça.

A mobilização será em protesto à falta de perspectiva em relação à inclusão do cargo de oficial de justiça no edital do próximo concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Além disso, os oficiais pretendem chamar a atenção para a luta em defesa da valorização do cargo, tendo em vista que há várias ameaças e tentativas de retirada de atribuições do segmento.

Outro tema importante que será tratado na manifestação é a situação dos quintos, que prejudica uma parcela da categoria.

No dia do ato, poderão ser avaliadas, ainda, as seguintes estratégias para enfrentar a situação de forma mais imediata: certificar em todos os processos as dificuldades do segmento e deliberações tomadas; operação padrão; e possibilidade de paralisação.

InfoJus Brasil: com informações do Sisejufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares