segunda-feira, 1 de abril de 2024

TJ de Alagoas empossa três oficiais de Justiça nesta segunda (1º)

'Farão parte de um segmento muito importante dentro do Judiciário' enfatizou o presidente Fernando Tourinho


 Dayvis Lima, Laisy Sandes e Kely Guimaraes com presidente Tourinho Foto: Maikel Marques
Tribunal de Justiça de Alagoas empossou três oficiais de justiça


O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) empossou, nesta segunda-feira (1º), três oficiais de justiça. Os novos servidores foram aprovados no último concurso público da Corte, realizado em 2018. Atualmente, 330 oficiais de justiça atuam em todo estado.

Tomaram posse os oficiais Laisy Raniery da Silva Sandes, Dayvis Pereira de Oliveira Lima e Kely de Andrade França Guimaraes. Todos no cargo efetivo de analista judiciário.

“Minha expectativa é poder oferecer à população do estado uma melhor prestação jurisdicional”, afirmou Laisy. A analista, natural de Maceió, disse estar muito feliz em assumir o cargo e auxiliar na manutenção da Justiça.

O presidente Fernando Tourinho explicou que a atividade destes servidores é fundamental para o cumprimento da Justiça. O desembargador destacou que os novos oficiais de justiça “farão parte de um segmento muito importante dentro do Judiciário”.

Segundo Fernando Tourinho, o oficial de justiça tem o primeiro contato com a parte contrária do processo, cumprindo mandados de citação, de busca e apreensão, intimando para audiências e realizando reintegração de posse.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus), Willians Andrade, são, em média, 330 servidores em todo o estado. Dentre eles, 120 estão lotados na capital, incluindo TJAL, e os outros 210 estão distribuídos nas demais cidades de Alagoas.

A lotação dos empossados ainda será definida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL).

InfoJus Brasil: com informações do TJAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares