quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Justiça determina fechamento de centro de reabilitação em Goiânia


oficial de Justiça fica sensibilizado e concede mais um dia de prazo para desocupação

Projeto desenvolvido no prédio público há 12 anos abriga 70 internos.


Um projeto social dedicado à reabilitação para dependentes químicos e moradores de rua em Goiânia, está ameaçado. Uma decisão da justiça, que acatou pedido do governo do estado, determinou a desocupação imediata do prédio que há 12 anos abriga a ONG Metamorfose.

O despejo deveria ter ocorrido nesta quarta-feira (22), mas a situação sensibilizou até o oficial de justiça que esteve no local. Segundo os ocupantes, ele deu mais um dia para a ONG deixar o local. Mas o prazo ainda não é suficiente.

Coordenadora do projeto, Sônia Maria Borges não sabe o que vai acontecer com os internos. No centro de reabilitação, atualmente 70 pessoas recebem moradia, comida, roupa e tratamento médico. A casa conta com o trabalho de voluntários e oferece apoio espiritual.

"Eu sei que lá é do estado e eu estou pedindo qualquer outro local que comporte essa situação. Eu preciso de ajuda", diz Sônia. O prédio público deve ir à leilão.

A secretária municipal de Assistência Social Célia Valadão diz que foi pega de surpresa e pede mais prazo para a desocupação. "Não tenho como apresentar uma solução de imediato e peço a compreensão e sensibilidade do governo estadual, dono do imóvel", diz Célia.
 
Fonte: G1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares