segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Oficiais de Justiça de MT podem paralisar atividades em março

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Os oficiais de Justiça de Mato Grosso aprovaram em assembleia um indicativo de greve para o dia 12 de março. A paralisação deve ocorrer caso o Tribunal de Justiça não atenda as reivindicações da categoria cujo pontos principais são a defasagem da verba de custeio de locomação e as questões referentes ao cumrpimento de madados nas ações da Secretaria Especial da Copa (Secopa).

As reivindicações são para aumentar em 100% da verba indenizatória por atividade externa, pagamento da VI por atividade externa e do auxílio de periculosidade também nos períodos de férias e licenças diversas. Além, que todos os mandados disponibilizados sejam distribuídos via central para que não ocorra convocação ou deliberação de cumprimento de documentos específicos por servidores determinados. Implantação do nível superior para a categoria, e o atendimento imediato da ata protocolada junto a corregedoria geral de Justiças que contém uma série de reivindicações referentes à rotina de trabalho dos oficiais.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, disse que a categoria precisa lutar pela implantação ou alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para que as tabelas salariais sejam compatíveis com as atribuições dos trabalhadores. "Nesse sentido, já iniciamos o ano com total atividade voltada para que isto seja comtemplado na revisão do salário anual, via comite gestor. Precisamos alinhar nossos salários com o pago a nível Federal. Apesar dessa linha de trabalho que abrange todos os servidores, temos de atuar em situações específicas, como no caso dos oficiais de Justiça e, assim, estamos fazendo. Este será um ano de luta e novas conquistas a todos os servidores.

O tribunal ainda não se manifestou sobre as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares