sexta-feira, 16 de março de 2012

Senadores deliberam sobre a criação do Dia Nacional do oficial de Justiça

Projetos com objetivo de criar datas comemorativas devem ser votados nesta semana pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). E devem ser analisadas na próxima terça-feira (20), às 11h. Os projetos têm, todos, parecer favorável do respectivo relator e devem ser votados em bloco e em caráter terminativo.

 Entre o projetos está o PLS 26/10 que institui o Dia Nacional do Oficial de Justiça, a ser comemorado no dia 25 de março.

2 comentários:

  1. Dia disso ou daquilo! Isso os nossos legisladores sabem votar muito bem. Ha dia para tudo - ou quase tudo! Com certeza os oficiais de justiça pelo Brasil não dão a mínima importância para ter o "seu dia". Eles querem mesmo é ser valorizados e respeitados. Esses são itens em extinção na maior parte dos tribunais pelo país, e também por parte da própria sociedade. As pessoas não compreendem a ação o oficial de justiça, a maior parte o vê com "maus olhos", como se fosse o responsável pela notícia, nem sempre boa, que leva. Quando vai até à casa de alguém para uma penhora ou arresto então! Poucos compreendem que o oficial está ali não porque gosta, mas porque é seu dever. E tudo fica mais difícil quando o Estado não dá suporte ao desenvolvimento de um trabalho com agilidade e segurança. Dia do Oficial de Justiça! Até parece que eles valorizam de fato a categoria! Pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Mas a criação de um dia para o oficial de Justiça ajudará a mobilizar a categoria, de forma ampla, a lutar e conquistar outros direitos.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares