terça-feira, 12 de março de 2013

Aprovado em assembléia proposta de subsídio no TJ-PI


No dia 08 de março de 2013, reunidos em Assembleia Geral patrocinada pelo SINDOJUS, SINDSJUS e presidência do TJ-PI, os servidores aprovaram proposta apresentada pela administração do TJ, restando agora aprovação pelo pleno e encaminhamento à Assembleia Legislativa.

A proposta de subsídio é composta de tabelas que serão implementadas até 2016, iniciando em maio de 2013. Segundo explanação realizada pelo Secretario Geral do Tribunal, em primeiro momento, os mais beneficiados serão os servidores que tem pouco tempo de serviço e percebem seus vencimentos sem “penduricalhos”, sendo que o instituto deve ser analisado de forma sistemática, pois a médio e longo prazo resolve os problemas enfrentados na aposentadoria do servidor e garante reajuste superior a 15% em tese que o Tribunal dispunha consignado no PPA 2012-2015.

Superado esse primeiro momento a luta sindical será no intuito de abreviar o prazo de execução da proposta aprovada pelo conjunto dos servidores do quadro permanente de Pessoal do Poder Judiciário Estado do Piauí.

Ressalva-se que para a categoria dos Oficiais de Justiça, além da parcela do subsídio, serão incluídas as parcelas indenizatórias do auxílio alimentação, auxílio saúde, periculosidade e indenização de transporte.

Fonte: SINDOJUS/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares