segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

GOIÁS: Oficiais de Rio Verde recebem curso de defesa pessoal com técnica israelense

CAPACITAÇÃO
ASSOJAF-GO prepara convênio para estender treinamento a profissionais de Goiânia e Anápolis

Seis oficiais de Justiça avaliadores federais que atuam na comarca de Rio Verde, no Sudoeste goiano, foram capacitados, no último dia 26 de janeiro, com técnicas de defesa pessoal baseadas na arte marcial israelense Krav Magá. O curso foi ministrado pela instrutora Teomália Barbosa e ocorreu na academia Uruma Kan, naquela cidade, com colaboração da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO). Participaram do treinamento os oficiais de Justiça Fúlvio Barros, Heitor Paim, Regina Soraia, Geórgia Guimarães e Vanessa Vasconcelos, da Justiça Federal; e Danielli Tenório, lotada na Justiça do Trabalho.

Teomália Barbosa leciona em Goiânia. A instrutora é ligada à Federação Sul-Americana de Krav Magá. De acordo com Fúlvio Barros, “esta capacitação tem como objetivo preparar o oficial de Justiça avaliador federal em sua defesa pessoal para ser aplicada no seu dia a dia, caso haja necessidade, além de proporcionar a prática de exercício físico”. O site da ASSOJAF-GO denuncia diversos tipos de violência praticadas contra oficiais de Justiça. De agressões verbais a tentativas de homicídio. Os profissionais da categoria exercem atividade considerada de risco, para a qual são necessários, também, treinamentos voltados à defesa pessoal.

Com este objetivo, a diretoria da ASSOJAF-GO prepara um convênio junto a Teomália para estender o curso aos oficiais de Justiça da comarca de Goiânia e Região Metropolitana. A parceria beneficiará, também, os oficiais de Justiça que atuam em Anápolis, a 54 quilômetros da capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO

Matéria alterada em 14/02/2014 às 16:46 horas para correção sobre a origem da arte marcial Krav Maga.

Abaixo tenha mais informações sobre arte marcial israelense Krav Maga:

Brasil comemora 24 anos de Krav Maga, a defesa pessoal israelense

Em janeiro de 1990, Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador do Krav Maga, chegava ao Brasil para implementar a técnica que hoje já é praticada por civis e militares em todo o país.

Há 24 anos, mais precisamente no dia 18 de janeiro de 1990, Mestre Kobi Lichtenstein chegava ao país com o propósito de trazer à população o Krav Maga, a defesa pessoal israelense. Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld em Israel e foi um dos 13 alunos de Imi especialmente preparados para difundir o Krav Maga pelo mundo.

Como o primeiro faixa-preta a sair do Estado de Israel, com a missão de levar o Krav Maga à América do Sul, Mestre Kobi chegou ao Brasil e se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

O que é Krav Maga? – O método de defesa pessoal israelense foi criado por Imi Lichtenfeld para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. 

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

O Krav Maga não é uma arte marcial e é a única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia. 

Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano. Hoje, militares e também civis adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.

Por meio dos treinos, o aluno aprende a superar obstáculos físicos e mentais e se torna uma pessoa melhor em todos os sentidos. O instrutor de Krav Maga é, antes de tudo, um educador que forma cidadãos de bem.

A evolução do Krav Maga no Brasil – Ao longo destes anos no Brasil, Mestre Kobi vem formando instrutores que hoje lecionam em academias de diversos estados brasileiros. A formação de instrutores de Krav Maga requer extrema cautela e responsabilidade, por se tratar de uma atuação profissional que envolve riscos de grandes proporções, desde aqueles relacionados com exercício corporal, incluindo a formação de caráter e todos os riscos de vida inerentes ao ensino de uma arte de defesa pessoal.

O processo de formação de instrutores adotado pela FSAKM foi criado por Imi Lichtenfeld e ainda hoje é o método utilizado em Israel. Este processo de formação é rigoroso e garante a qualidade e alto nível de ensino e difusão do Krav Maga no Brasil, atento às expectativas e riscos já expostos.

Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. 

Como Mestre em Krav Maga e especialista em segurança, já ministrou módulos de cursos para diversas entidades militares, policiais e de segurança privada. O treinamento para o ramo de segurança tem alcançado excelentes resultados e os cursos vêm sendo requisitados em todos os estados brasileiros e por países da América Latina.

Krav Maga do Brasil no Guinness Book – O trabalho da FSAKM obteve tanto sucesso que Mestre kobi tem recebido diversas condecorações como a Medalha Tiradentes (RJ), o conjunto de medalhas Pedro Ernesto (RJ), a Medalha Mérito Legislativo, recebida no Palácio do Congresso Nacional, Título de Colaborador Emerito do Exercito Brasileiro, entre outras.

Em maio de 2010, em comemoração aos 20 anos do Krav Maga no Brasil, a Federação organizou o maior evento internacional da modalidade, trazendo ao Rio de Janeiro os principais mestres mundiais e reunindo delegações de 28 países durante programação intensa por 5 dias, incluindo seminários, palestras, workshops. 

Nessa mesma data, obteve o recorde mundial com “Maior aula de defesa pessoal no mundo”, realizada na praia de Copacabana (RJ), conferindo por auditor oficial do Guinness Records. 

Durante este mês em que se comemora a chegada do Krav Maga ao Brasil, convidamos a todos para uma aula experimental. Informe-se sobre os horários e endereços das academias em sua cidade.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares