terça-feira, 22 de abril de 2014

Fórum da cidade de Itajuípe (BA) é arrombado pela 4ª vez


A falta de segurança afetou mais uma comarca baiana. Desta vez a vítima foi o Fórum de Itajuípe, que foi arrombado durante o feriado de Páscoa. Ao chegarem ao trabalho nesta terça-feira (22) para iniciar o expediente, os servidores da comarca foram surpreendidos pela violação do ambiente de trabalho.

As portas foram quebradas, as gavetas e armários revirados e, além disso, foram roubados carimbos, mídias com arquivos dos cartórios e aparelhos eletrônicos. Essa é a quarta vez que o Fórum de Itajuípe sofre arrombamento. Na terceira vez, o Tribunal de Justiça mandou instalar um sistema de alarme, porém de acordo com os servidores da comarca, o sistema nunca funcionou corretamente.

Os servidores cobram do Tribunal de Justiça da Bahia uma medida efetiva para a falta de segurança, pois os mesmos se sentem inseguros para dar continuidade ao trabalho. A presidente do Sinpojud, Maria José Silva, presta solidariedade aos colegas de Itajuípe e garante que o sindicato continuará lutando por mais segurança nas comarcas do interior. “O Sinpojud vem reivindicando ao TJBA providências por parte da mesa diretora, inclusive é item da pauta de reivindicações da categoria. Continuaremos reivindicando e cobrando até que algo seja realmente feito, é o mínimo que esses trabalhadores merecem”, finaliza Zezé

Fonte: SINPOJUD

Um comentário:

  1. Em Portugal, todos os servidores da justiça tem direito a porte de arma (Estatuto dos funcionários da justiça de Portugal) e, olhe que lá é um país tranquilo e sem violência; aqui no Brasil todos os servidores da justiça deveriam ter porte de arma, já que o estado e o próprio judiciário não garantem a segurança de ninguém.

    E a tendência é só piorar, pois o país tem um governo fraco, nas mãos de uma mulher louca e ditadora, que governa em desfavor dos servidores públicos e do país, que diga-se, já deixou de ser um país a muito tempo e, sim um covil de cobras e gente burra, onde é cada um por si e ninguém mais.

    É como eu digo : "O meu país é a minha família e a minha alma", pois o Brasil é um sonho que só existe na cabeça dos tolos.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares