quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CEARÁ: Oficial de Justiça lança o livro “A cristofobia no século XXI”



Evento vai ser no próximo dia 18 de dezembro, às 19h30, no Salão Novo da Igreja de Fátima

O Oficial de Justiça Daniel Chagas Torres lança, no próximo dia 18 de dezembro, às 19h30, no Salão Novo da Igreja de Fátima, na Rua Paula Rodrigues, 100, Fortaleza, - Ceará, o livro “A cristofobia no século XXI – Entendendo a perseguição aos cristãos no terceiro milênio”. Em suas 260 páginas, o livro aborda de uma questão delicada, raramente abordada pela mídia: o morticínio de cristãos no Oriente Médio, na África Subsaariana e no Extremo Oriente. O autor explica que essa matança transformou a opção religiosa pela fé cristã na escolha de consciência mais mortal no mundo da atualidade. Ele cita que 75% de toda a perseguição religiosa no planeta dá-se contra os cristãos. “Chegamos à aterrorizante estatística do sociólogo Massimo Introvigne de que há, por ano, em média, 100.000 assassinatos de cristãos exclusivamente por não abandonarem sua fé em Jesus”. 

Daniel Chagas Torres apresenta um panorama da situação de cristãos nos países de perseguição mais dramática, abordando também os movimentos dentro do Ocidente que desenvolvem uma persistente tentativa de eliminação do patrimônio cristão por intermédio de uma equivocada concepção da laicidade do Estado, do relativismo moral e religioso, implementado pela Nova Ordem Mundial, e da proliferação do marxismo cultural.

Ao abordar a situação brasileira, o autor chama atenção para a necessidade de união política entre católicos e protestantes, em decorrência de alguns projetos de lei que limitam a liberdade religiosa dos cristãos, com risco de empurrar cada vez mais a vivência autêntica do cristianismo para a clandestinidade. A abordagem fundamentada de cada um desses temas expostos e as treze sugestões de combate à cristofobia no século XXI, fornecidas no livro, acrescenta Torres, servem como um caminho para que pessoas auxiliem milhões de cristãos em situações desumanas e insustentáveis em todo o mundo. As sugestões também visam colaborar com os cristãos ocidentais na preservação do patrimônio cristão em seus países. “A reunião de todos esses elementos torna este livro uma obra única”, enfatiza o autor.

Serviço:
Lançamento do livro “A cristofobia no século XXI – Entendendo a perseguição aos cristãos no terceiro milênio”
Data: 18/12/2015
Horário: 19h30
Local: Salão Novo da Igreja de Fátima, na Rua Paula Rodrigues, 100. Bairro Fátima
Preço: Para oficiais – R$ 30,00

Informamos que os livros estão à venda para os oficiais de justiça no sindicato da categoria e na sala dos oficiais de justiça no Fórum Clóvis Beviláqua (procurar o Anderson). Para os oficiais de justiça do interior que tenham interesse em adquirir o livro, prestigiando o colega oficial, ligar para (85) 98898-8178, para que o livro possa ser enviado pelos Correios.

InfoJus BRASIL: Com informações do Sindojus-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares