quinta-feira, 9 de junho de 2016

TRF-1 entrega coletes balísticos a oficiais de Justiça de Goiás

Oficiala de Justiça Cláudia Alves recebe colete balístico entregue pelo juiz Paulo Ernane

Atendendo a pedido da ASSOJAF-GO, o então diretor do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal (JF) no Estado de Goiás, juiz Paulo Ernane Moreira Barros, entregou, no último dia 31 de maio, quatro coletes balísticos aos oficiais de Justiça daquela unidade. A entrega dos equipamentos ocorreu na Central de Mandados da JF em Goiânia. Os coletes, sendo dois masculinos e dois femininos, visam a resguardar a segurança dos profissionais durante a execução de diligências potencialmente perigosas.

Tendo em vista a quantidade ainda reduzida de coletes cedidos aos oficiais da JF, a ASSOJAF-GO protocolizará um novo pedido junto ao TRF-1 pela aquisição destes equipamentos para as subseções judiciárias, no intuito de zelar pela segurança também dos oficiais de Justiça das comarcas do interior do Estado. “Como exercemos uma atividade de risco, a segurança do oficial de Justiça deve ser uma prioridade da administração judiciária. Infelizmente não é o que se tem observado. Muitos oficiais de Justiça têm sido vítimas de violência no desempenho de suas atividades. Nesse contexto, os coletes balísticos chegam em ótima hora, porém esperamos que outras medidas que visem à segurança dos oficiais de Justiça no desempenho de suas funções sejam implementadas”, comenta o diretor Financeiro da ASSOJAF-GO, Agoncílio Moreira Filho.

A entrega de coletes balísticos resulta de sugestões apresentadas pela ASSOJAF-GO à administração do TRF-1 em Goiás. Leia aqui o teor do documento pelo qual a associação propõe ainda medidas como a realização, para oficiais de Justiça, de cursos de defesa pessoal e direção defensiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

Um comentário:

Comente:

Postagens populares