quinta-feira, 13 de abril de 2017

SERGIPE: Empresário é preso com pistolas após tentar matar oficial de justiça

Um empresário foi preso na manhã desta quarta-feira (12), no Mosqueiro, após tentar contra a vida de um oficial de justiça. A operação foi deflagrada pelos policiais civis da Delegacia de Turismo (Detur), em apoio de agentes do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB). Com o empresário Adilson Silva, foram apreendidas três pistolas calibre 380 e mais de 35 munições.

Segundo o delegado Abelardo Inácio, o fato ocorreu após as equipes da Detur receberem informações, no dia de ontem, de um oficial de justiça, que Adilson teria tentado contra a vida dele ao tentar cumprir uma intimação na residência do empresário, localizada em um condomínio fechado no Mosqueiro.

"Após o oficial de justiça tentar intimar judicialmente Adilson, este o teria ameaçado com uma arma de fogo. Diante da situação, o oficial de justiça acabou fugindo, mas foi perseguido pelo empresário até as proximidades da Praia de Atalaia. Adilson ainda conseguiu alcançar o oficial e chegou a disparar contra ele, mas a munição acabou falhando, e felizmente não feriu o oficial de justiça", explicou o delegado.

Após a notificação do crime, e de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, as equipes da Detur e GERB seguiram em diligências até a residência do empresário no início da manhã de hoje, flagrando com ele três pistolas calibre 380 e 40 munições.

Ante o exposto e diante do flagrante, Adilson foi levado à delegacia e lá autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: InfoJus BRASIL, com informações da SSP/SE

5 comentários:

  1. mais um caso para gente acrescentar no dossiê de crimes contra oficiais de Justiça, praticamente todo dia tem um.

    ResponderExcluir
  2. Uma simples intimação, cade os deputados e senadores que dizem que podemos chamar a policia sempre que precisarmos, acho que deveriamos precisar sempre, ja que nada relacionado a nossa segurança vai em frente por que não juntar todos os sindicatos e avisar a todos que a partir do dia tal so sairemos pra cumprir mandado acompanhados de uma guarnição da PM, vamos embolar essa palhaçada gente, ja passou da hora.

    ResponderExcluir
  3. Esse colega aí teve foi muita sorte.

    Tenho porte de arma pago/concedido junto a PF, aconselho aos colegas que não fiquem esperando pelo PLC 30-2007, pois ainda vai demorar muito para o mesmo ser aprovado. E ainda digo mais, mesmo que eu não tivesse o porte de arma legalizado, ainda assim eu andaria armado com porte ou sem porte de arma durante a realização das diligências, pois não dá pra esperar que as tragédias acontecam conosco por irresponsabilidade burocrática de políticos corruptos e do falido estado brasileiro; melhor responder um processo do que ser vítima e morrer pelas mãos de jurisdicionados desequlíbrados/criminosos.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando a deixa, gostaria de compartilhar com meus nobres colegas a seguinte notícia.

    "Traficante de drogas é absolvido por portar arma para se defender dos concorrentes Justiça do Rio Grande do Sul absolve traficante da acusação de porte ilegal de arma sob a tese de haver necessidade da arma para sua defesa."


    Retirado de:"http://portaljustica.com.br/noticia/2353/traficante-de-drogas-e-absolvido-por-portar-arma-para-se-defender-dos-concorrentes"

    Acesso em 15/04/2017.

    Parece até brincadeira, mas não é.
    Esse lugar aqui é o país em que o rabo balança o cachorro mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Basta olha a quantidade de armas apreendidas com esse aí na reportagem, nós continuamos somente com a caneta

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares