quarta-feira, 9 de agosto de 2017

PARAÍBA: Livro sobre atividade do oficial de justiça é apresentado durante II Fórum Orçamentário

Autor do livro é servidor da comarca de Sousa

O livro “Oficial de Justiça – Prática Legal, Normas e Procedimentos”, de autoria do oficial de Justiça da comarca de Sousa, Francisco Noberto Gomes Carneiro, foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que se comprometeu a realizar o lançamento da obra na Capital paraibana. A entrega foi feita nesta terça-feira (9), durante a realização do II Fórum Orçamentário na comarca.

“Parabenizo o servidor pelo lançamento e afirmo que é uma alegria fazer referência a esta obra. Coloco o TJ à disposição para realizarmos o lançamento deste livro”, disse.

Uma breve apresentação foi feita pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. “Muito me alegra saber que, além do trabalho que executa, o seu tempo de estudo também é dedicado a apresentar um roteiro, que muito vai contribuir para a atividade dos oficias de justiça”, declarou.

De acordo com o autor, a obra contém sete capítulos, baseados em leis, jurisprudências, doutrinas e decisões administrativa do TJ, Corregedoria Geral de Justiça e outros órgãos. “São conhecimentos técnicos e práticos ao oficial de justiça, que é responsável por materializar muitas das decisões judiciais. Já vendemos para todo o Brasil. Agora, acabo de entrar no mestrado, também com estudos de um tema ligado à atividade do oficial de justiça”, adiantou o servidor.

A edição, que também apresenta um breve glossário com termos ligados ao trabalho do oficial de justiça como forma de facilitar a compreensão das determinações judiciais, foi impressa e distribuída pelo Sindojus-PB a todos os oficiais de justiça do Estado.

Por Gabriela Parente

Fonte: TJPB

2 comentários:

Comente:

Postagens populares