quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Faculdade Unyleya oferece curso de Pós-graduação (Ead) em Avaliação Pericial de Bens

A Faculdade Unyleya, através do Centro de Estudos Jurídicos – CEJUR, disponibiliza o curso de pós-graduação EaD em Avaliação Pericial de Bens para todo o Brasil. O curso tem o total de 460 horas e poderá ser concluído em 11 meses.

O curso é recomendado aos oficiais de Justiça estaduais, da Justiça Federal e do Trabalho. Para maiores informações clique no link abaixo.



Veja abaixo os dados do Curso:

Pós-Graduação Lato Sensu
11 meses
460 horas
Oferecida em todo o Brasil

OBJETIVO:

Capacitar profissionais que atuarão na realização de perícias judiciais e extrajudiciais, com ênfase nas avaliações de bens imóveis. De acordo com o Código de Processo Civil, Art. 464 - A prova pericial consiste em exame, vistoria ou avaliação, sendo que para realizar tais perícias, requer-se conhecimento especializado quanto ao objeto da perícia, conforme remete o próprio Código de Processo Civil em seu Art. 465 - O juiz nomeará perito especializado no objeto da perícia e fixará de imediato o prazo para a entrega do laudo.

PÚBLICO-ALVO:

Esta especialização destina-se a qualquer pessoa que seja detentora de um curso superior em qualquer área de graduação ou Licenciatura, e que pretenda se cadastrar nos Bancos Judiciais Nacionais e Locais, para exercerem a atividade de peritos em avaliação de bens. Em especial, o curso é destinado aos Oficiais de Justiça Estaduais, Federais e do Trabalho, os quais são responsáveis pelas avaliações judiciais de bens, por força da Lei nº 5442/1968 – CLT.

Lei nº 6.830/1980 - Lei de Execução Fiscal.

Lei nº 13.105/2015 - Código de Processo Civil, as quais atribuem ao Oficial de Justiça, o dever de avaliar bens. Destina-se, ainda, precisamente aos Engenheiros Civis, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrônomos, Arquitetos, Corretores de Imóveis, e demais profissionais que desejem avaliar bens para bancos, instituições de crédito, imobiliárias, bolsas de valores, etc. Sendo ainda de grande utilidade para Leiloeiros e Árbitros regidos pela Lei de Arbitragem.

METODOLOGIA:

A metodologia está focada na utilização maciça de conteúdos em vídeo produzidos pelo renomado corpo docente do CEJUR, exclusivamente para cada disciplina do cursos. Como apoio, estão disponíveis materiais em texto, referências bibliográficas, links, artigos, fóruns, biblioteca virtual e atividades online de ensino e aprendizagem. O acesso aos conteúdos se dá por meio do learning management system – LMS da Faculdade Unyleya, no qual o aluno também interage com seus colegas e com os professores/tutores.

Grande parte da avaliação do desempenho do aluno se dá por meio da realização de atividades avaliativas online. Outra parte se dá por meio de aplicação de uma prova presencial ao final do cursos e apresentação do trabalho de conclusão de cursos – TCC. Toda a jornada do aluno durante o cursos é acompanhada e orientada por professores/tutores de maneira individual.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR:

DISCIPLINAS/HORAS:

Avaliação Pericial de Bens do Patrimônio Histórico e Artístico: 40
Avaliação Pericial de Bens Imóveis Rurais: 60
Avaliação Pericial de Custos de Construção para Incorporação Imobiliária: 40
Avaliação Pericial de Empreendimentos: 40
Avaliação Pericial de Imóveis Urbanos: 60
Avaliação Pericial de Máquinas, Equipamentos e Instalações Industriais: 40
Avaliação Pericial dos Recursos Naturais: 40
Desenvolvimento Profissional: 40
Notas Introdutórias à Avaliação de Bens: 60
Remissões às Perícias no CPC as Peças Laudadas: 40

CERTIFICAÇÃO:

A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

InfoJus BRASIL: Com informações da Faculdade Unyleya

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares