terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Oficial de Justiça é agredido ao tentar cumprir mandado de apreensão em Olinda (PE)

Ao tentar recolher um veículo, ele foi expulso do carro com violência pelo dono e mais oito pessoas

Um oficial de Justiça foi agredido ao tentar cumprir um mandado de busca e apreensão, nesta segunda-feira (4), em Jardim Atlântico, Olinda. O documento era para o recolhimento de um carro de luxo, mas o motorista do veículo se recusou a deixar o servidor público cumprir a decisão judicial. Com o auxílio de mais oito pessoas, ele arrancou o oficial do carro e fugiu. O caso foi levado para a Delegacia do Varadouro.

Com hematomas nos braços, Arnaldo de Abreu denuncia a insegurança para os profissionais. De acordo com o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco, quatro casos de violência contra servidores durante o exercício da função foram registrados no ano passado.

“Eu já vinha perseguindo eles desde Paulista e encontrei em Jardim Atlântico. Ao falar com o réu, eu expliquei tudo para ele. Inclusive, ele disse que queria deixar as coisas em casa, e eu disse que poderia ir com ele, mas eu tinha que ir dirigindo. Ele não aceitou. Ao apreender o veículo, eu sentei na cadeira de motorista e disse que já estava preso. Tinha mais umas oito pessoas com ele. Os amigos se juntaram, me puxaram com força pelos braços e pernas e se evadiram do local levando o automóvel”, lembrou o oficial de Justiça. Segundo ele, o motorista ainda estava com visíveis sinais de embriaguez. “Por isso, eu disse que iria dirigindo. Chamei a polícia, mas eles só chegaram depois. É muita insegurança”, continuou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Varadouro e, em seguida, o servidor público fez o exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML).


Fonte: OP9

9 comentários:

  1. Jamais que eu vou cumprir um mandado de busca e apreensão sozinho e/ou sair dirigindo o veículo apreendido.Se no local tinha tanta gente antes de anunciar ao devedor sobre a apreensao o Oficial deveria ter chamado a PM. O Oficial pós em risco a sua integridade.

    ResponderExcluir
  2. Busca e Apreensão deve ser realizado com 2 Oficiais. Condutor do veículo deverá ser o depositário ou o guincho. Se houver indícios de insegurança deve chamar força pública....

    ResponderExcluir
  3. Além de agir de modo temerário, ao tentar cumprir o mandado sozinho, descumpriu a lei e isso nos faz pensar o porquê dele ter feito desse modo.

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente o localizador(preposto do banco/financeira) estava com o oficial. Eles querem q o veículo seja apreendido naquele momento, com receio de o devedor fuja c o veículo, não importando c a segurança do besta do oficial. Qdo o réu reage, o localizador é o primeiro a "vazar". Tem oficial q pensa q pode tudo, pelo fato de estar cumprindo ordem judicial. Ledo engano.Se algo de errado acontecer, a polícia, se acionada, só chega mto depois, normalmente por excesso de serviço tb.

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz loucuras que hoje não faço mais.. Já peguei o veículo e eu mesma o levei para um estacionamento.. Já fui sozinha e sentei na traseira da caminhonete a ser apreendida, assim, se o sujeito fugisse, tinha que me levar junto . ��
    Hoje não me arrisco mais.

    ResponderExcluir
  6. Aqui na Bahia os Oficiais de Justiça recebem ofícios do Juiz para a PM, masdemanda tempo devido a burocracia, tem Juiz, que só expede ofício mediante certidão curcunstanciada do Oficial,narrando o ocorrido na diligência, é preciso que os TJs de todo Brasil e o CNJ tomem providências

    ResponderExcluir
  7. Precisamos de treinamento e apoio! Já fui policial e nos mandados de busca de apreensão sempre havia um levantamento prévio da situação e as diligências eram efetuadas em dupla, trio! Sem valorar posições políticas, mas com a flexibilização da posse de armas, os riscos nas buscas serão aumentados e quanto a nós, seguimos sem nosso porte, ao menos, coletes!

    ResponderExcluir
  8. Busca e apreensão de veículo, após persegui-lo ?!
    - que doidera !!!

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares