sexta-feira, 26 de junho de 2020

Em tempos de pandemia e isolamento, cartório no DF fará divórcio online

Vianey Bentes, da CNN em Brasília

Divórcio online é permitido em separações que não precisam passar pela Justiça
Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

Em meio à pandemia de Covid-19, um cartório de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, deve realizar na tarde desta quinta-feira (25) um divórcio online. 

Os envolvidos estarão em locais diferentes: o tabelião Geraldo Felipe estará em Sobradinho; a mulher, no estado de São Paulo; e o marido, na Bahia. Os dois já estão separados de fato desde 2015, e agora resolveram legalizar a situação. Eles não quiseram ter os nomes divulgados.

O divórcio online só é possível em casos de separação extrajudicial. Nos divórcios judiciais, é necessária a presença do juiz para que o processo seja realizado. O casal precisa estar de acordo com a separação e não ter filhos menores de idade, nem maiores incapazes.

"Há pouco tempo, um divórcio na Justiça demorava em torno de dois anos, com inúmeros desgastes. Posteriormente, em cartório passamos a resolver em cerca de trinta dias. A partir de amanhã, solucionaremos em apenas trinta minutos", disse Felipe.

O escritório Morégola e Cysne, que representa as partes e requereu o ato, fica em Brasília. Para a advogada Renata Cysne, o divórcio online vai encurtar distâncias, tornar mais acessível e menos burocrática a regularização do término do casamento e, em tempos de pandemia, diminuirá a circulação de pessoas, contribuindo para a segurança da população em geral.

Fonte: CNN Brasil

4 comentários:

  1. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar pessoas de desgostos e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro, por que não contatar o Dr.Azaka em seu e-mail: Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza de que, entre todos esses lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real, porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o Dr. Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Nikky e sou do Canadá, casado e com quatro filhos. O nome do meu marido é Wesley. Nós nos casamos em 2010. Nosso casamento sempre foi indo tão bem, meu marido era um homem muito amoroso e atencioso, até que aos poucos meus sonhos de um lar tranquilo se despedaçaram quando uma mulher má entrou na vida do meu marido. No começo eu pensei que eles eram apenas amigos, meu marido até a traz para a casa às vezes para jantar conosco. Mal sabia eu que ela estava procurando uma maneira de afastar meu marido de mim. Wesley saiu de casa de repente para começar a viver com a patroa, chorei e tentei de tudo para trazer meu marido de volta, mas sem sucesso. Meus filhos até ligaram para ele às vezes implorando para que ele voltasse para casa que eles sentiram sua falta, ele vai encerrar a ligação e ameaçar as crianças para nunca mais ligar para ele. Eu sabia que algo estava errado, meu marido me amava muito e as crianças, ele nunca faria isso. Continuei chorando dia e noite até ouvir sobre o lançador de feitiços, Dr. Ajayi. Imediatamente o contatei, ele me garantiu que meu marido vai voltar, que ele está sendo enganado pela amante, ele me disse o que eu faria, e ele fez alguns feitiços. Poucos dias antes do meu encontro com o Dr. Ajayi, meu marido tirou suas coisas da casa da amante e voltou para casa, as crianças pularam sobre ele quando o viram, com lágrimas rolando pelos meus olhos, meu marido se desculpou e me contou como desculpe ele estava. Graças ao Dr. Ajayi, minha família está completa novamente. Se você estiver enfrentando qualquer tipo de problema de relacionamento, entre em contato com o Dr. Ajayi para uma solução rápida. Email: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp / Viber: +2347084887094


    ResponderExcluir
  4. Estou compartilhando este testemunho para parceiros que sofrem em seus relacionamentos porque há uma solução duradoura.
    Meu marido me deixou e nossos 3 filhos por outra mulher por 4 anos. Tentei ser forte apenas pelos meus filhos, mas não conseguia controlar as dores que atormentavam meu coração. Eu estava magoado e confuso. Eu precisava de ajuda, então fiz algumas pesquisas na internet e encontrei um site onde vi que o Dr. Wale, um lançador de feitiços, pode ajudar a recuperar os amantes. Eu o contatei e ele fez uma oração especial e feitiços para mim. Para minha surpresa, depois de alguns dias, meu marido voltou para casa. Foi assim que nos reunimos novamente e houve muito amor, alegria e paz na família.
    Você também pode entrar em contato com o Dr. Wale, um poderoso lançador de feitiços para soluções em seu contato com o Dr. Wale. drwalespellhome@gmail.com ou diretamente no WhatsApp: +2349015141346 ou Viber

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares