terça-feira, 20 de outubro de 2020

Obra de ampliação da Divisão de Mandados de Goiânia é inaugurada pelo presidente do TJGO



A partir de agora os 224 oficiais de justiça da comarca de Goiânia terão um novo espaço para trabalharem. A ampliação da Divisão de Distribuição de Mandados e Sala dos Oficiais de Justiça da comarca da capital foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves.

A solenidade, que contou também com o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Moizés Bento dos Reis, foi realizada na nova sala, localizada no subsolo no Fórum Criminal, no Jardim Goiás.

O ambiente amplo e moderno contribuirá para a celeridade processual. São 40 computadores para atender os oficiais que vão ao local para certificarem os mandados. O desembargador-presidente destacou que no exercício de sua função como presidente do Poder Judiciário goiano, sempre procurou responder com responsabilidade os pedidos dos servidores. “Apesar de toda a dificuldade que estamos vivendo, defender os interesses do Judiciário é fundamental”, salientou.

Para o presidente do TJGO, a transferência e a harmonia com os poderes também são fundamentais para bom funcionamento do Poder Judiciário. “Todos os oficiais de justiça e todos os servidores do tribunal podem contar comigo porque estamos avançando a cada dia. Estamos fazendo reformas setoriais que melhoram a capacidade laborativa de cada servidor”, finalizou o desembargador em sua fala, agradecendo cada um pela dedicação.

O diretor o Foro de Goiânia destacou que a obra foi um pleito justo e necessário que agora é oferecido aos magistrados e servidores, resultando em uma melhor qualidade na prestação de serviço ao jurisdicionado. “Conseguimos, durante essa gestão, estruturar o local de trabalho que os oficiais de justiça utilizam para certificar e executar bem suas atividades. Magistrados e servidores trabalhando com uma estrutura melhor, conseguem trabalhar melhor também”, enfatizou.

O presidente do Sindojus/GO, Moizés Bento, ressaltou e agradeceu ao desembargador-presidente pelo empenho em entregar a obra. Segundo ele, o novo local dará uma boa convivência com os colegas, além de um espaço moderno, com computadores dotados de sistema de internet rápida, e contribuirá ainda mais para a prestação jurisdicional.

Homenagem


O presidente do TJGO e o diretor do Foro de Goiânia também foram homenageados durante a solenidade. O presidente recebeu uma estátua inspirada na obra de Don Quixote, de Miguel de Cervantes, com a inscrição: “Mudar o mundo não é loucura, não é utopia. É justiça”.

Também participaram da solenidade, a diretora da Central de Mandados, Aparecida de Manoel; o coordenador administrativo do Foro de Goiânia, Ricardo Sardinha. Pelo Sindojus, Carolina Rosa Santos, José Moizaniel Formiga Dias e Eleandro Alves de Almeida. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares