sexta-feira, 9 de abril de 2021

Oficial de Justiça Ernesto de Lima, do TJRJ, morre de covid-19 aos 52 anos

Levantamento da Fesojus mostra que 62 oficiais de Justiça já morreram de Covid-19


O Oficial de Justiça Ernesto de Lima, 52 anos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), faleceu nesta sexta-feira (09/04), em razão de complicações da Covid-19. 
Ernesto de Lima estava aposentado por invalidez, face agravamento de doença cardíaca e se encontrava há mais de dois meses internado do Hospital Pró-Cardíaco aguardando transplante de coração.

Em nota o Sindicado dos Oficiais de Justiça do Rio da Janeiro (Sindojus-RJ) afirma que "Ernesto trabalhou na Comarca de Nova Iguaçu, era um Oficial de Justiça muito zeloso e eficiente, um amigo animado e festeiro. Uma inspiração como pessoa pois lutou muito e por muitos anos contra a grave doença, sempre com um sorriso que animava a todos. Era grato pela vida e fazia questão de divulgar isso!".

"Seu transplante estava muito próximo mas, infelizmente, contraiu COVID-19 no hospital e ainda passou por delicada cirurgia, tudo isso foi demais para o nosso guerreiro amigo Ernesto, que foi excelente pai de três filhos e companheiro de lutas. Sua dedicada esposa Luciana também contraiu COVID 19 e se encontra internada com quadro estável", diz nota a do Sindojus-RJ.

Segundo levantamento da Fesojus, em conjunto com a Unioficiais (Sindojus-DF) e portal InfoJus Brasil, já são 63 oficiais de Justiça que morreram de Covid-19 no Brasil, sendo que 36 estavam na ativa e 27 aposentados.

InfoJus Brasil: Com informações do Sindojus-RJ e Fesojus

Um comentário:

  1. Bonissimo Ernesto as turmas de Direito da tb saudosa UFF Nova Iguacu (Primeira Universidade Federal da Baixada Fluminense) lhe dão o ultimo Adeus e que o Grande Arquiteto ilumine a Luciana pra superar a dor da partida ! Obs.: seria bom atualizar pesquisar se a esposa do Ernesto teve alta e noticiar. Att.Tito Mineiro.(Ex Presidente do Diretório Acadêmico de Direito Antonio Carlos de Almeida Aguiar).

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares