sexta-feira, 9 de julho de 2021

Associação Federal dos Oficiais de Justiça estaduais (Afojebra) promove evento nacional em Brasília


A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra) promoveu uma reunião institucional em Brasília. O objetivo foi divulgar a força de trabalho dos Oficiais de Justiça e como mostrar para os presentes as dificuldades enfrentadas no exercício da função.

Entre as autoridades que participaram do evento estão: o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Ministro do Turismo Gílson Machado, Deputada Federal Carla Zambelli, Deputado Federal Ricardo Silva, Deputado Federal Felício Laterça, Deputado Federal Charlles Evangelista, Deputado Federal Antônio Carlos Nicolette, Comandante da Força Nacional de Segurança Pública Coronel Antônio Aginaldo, Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro Roberto Jerffeson, Vice Presidente do PTB Graciela Nienov, Jornalista Osvaldo Eustáquio, Assessora Maíra Nunes representando o Deputado Federal Efraim Filho, Presidente do PTB estadual de Pernambuco Coronel Meira.

O primeiro a se manifestar foi o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga que declarou seu apoio em priorizar a vacinação aos Oficiais de Justiça, visto que o processo de imunização vai ser anual e que reconhece a exposição da categoria na pandemia.
 
O Ministro do Turismo manifestou total apoio aos Oficiais de Justiça. 

Carla Zambelli reconheceu as dificuldades dos profissionais que estão na atividade externa.

O Comandante da Força Nacional lembrou que os Oficiais de Justiça são verdadeiros heróis, pois cumprem mandados de constrição sozinhos.

Ricardo Silva deixou claro ser Oficial de Justiça de carreira e o quanto a profissão é gratificante e honrosa.

Roberto Jefferson informou que os Oficiais de Justiça são mensageiros do bem e homenageou a Oficiala Daniela Laterça do Estado Rio de Janeiro, que segundo o parlamentar, ela foi um anjo no cumprimento de ordens nas casas penais.

Deputado Laterça declarou ser totalmente contrário a PEC 32 no atual cenário brasileiro.

Segundo o presidente da Afojebra, Edvaldo Lima, o evento foi um marco na história do oficialato nacional. "Queremos ver os Oficiais de Justiça de todo país em destaque na justiça brasileira, não apenas em estado A ou B." Em seu discurso, Lima deixou claro aos presentes a necessidade da vacinação e uma reflexão sobre à PEC 32.

A diretoria da Afojebra agradece a todos os presentes, em especial ao Coronel Meira, um incentivador do engrandecimento da categoria. 

O vice-presidente da federação, Mário Medeiros Neto, pontua que a entidade representativa precisa sempre mostrar o valor dos Oficiais de Justiça para as principais autoridades que dirigem o país quando tem a oportunidade. “Essa arte da articulação é o que poderá permitir que a categoria avance degraus de valorização de forma mais célere e efetiva. A categoria está sempre em primeiro plano e acima de qualquer outro interesse; temos esse forte compromisso com a profissão que dá o sustento para nossas famílias”, finalizou. 

Todos os diretores da Afojebra aproveitaram o momento oportuno para promover melhorias junto às autoridades presentes para os seus Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares