segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Oficial de Justiça Bruno Chaves é aclamado presidente da Assojaf/PR

Em uma cerimônia concorrida, no dia 30/11/2024, a ASSOJAF Paraná empossou seus novos dirigentes para o biênio 2025/2026.


Em virtude de apenas uma chapa ter concorrido nas eleições associativas, o presidente da Comissão Eleitoral, Urataí Branco, informou aos presentes que a mencionada comissão deliberou a substituição da votação por aclamação, nos termos das disposições estatutárias do Regimento Eleitoral (art. 30). Em razão disso, foi convocada a Assembleia Geral Extraordinária e Eleitoral que foi realizada no Restaurante Don Antônio, em Curitiba – PR.

O presidente da ASSOJAF, Luiz Henrique Zappa, abriu a assembleia fazendo um relato histórico da associação, já que a entidade fará 40 anos de existência em 2025. Todos da diretoria estavam muito contentes pois, pela primeira vez, houve uma lista de espera para participar do evento, já que a capacidade do restaurante era de cem pessoas. “É um sinal do bom trabalho que fizemos durante os últimos dois anos”, enfatizou Zappa.

O diretor financeiro João Leocádio Nunes fez a prestação de contas e, em conjunto com o vice-presidente Julio Hein, falou sobre a parceria firmada, em 22/11/2024, com o Instituto UNOJUS, que selou o retorno da ASSOJAF Paraná ao cenário nacional.

O último ato da assembleia foi a manifestação do presidente eleito Bruno Chaves. Ele, que foi um dos coordenadores do SINJUTRA até pouco tempo, deixou a entidade sindical por não concordar com o Plano de Cargos e Salários entregue ao STF pela FENAJUFE. Chaves foi convidado pela diretoria da ASSOJAF para encabeçar a chapa da situação, tendo aceitado imediatamente. No discurso do presidente da associação para os próximos dois anos, ele falou do grave momento pelo qual passa o oficialato brasileiro, que não se sente representado pelas entidades que deveriam fazê-lo. Ao final, fez o chamamento para o próximo dia 12/12/2024, quando teremos uma assembleia para a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça.

Um resumo da assembleia você acompanha clicando no link abaixo:


InfoJus: com informações da Assojaf/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares