sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Nova Diretoria Executiva do Sinjutra (PR) toma posse


Tomou posse na segunda-feira, 21 de agosto, a chapa EstruturAÇÃO, como a nova Diretoria Executiva do Sinjutra. O mandato é de até dois anos.

A nova diretoria assume o sindicato sob o mote de uma “gestão plural, democrática e participativa para Estruturar o Sindicato através do debate de ideias e da Ação”. Com o foco em “defender os interesses dos servidores em todas as áreas, independentemente da carreira ou cargo que ocupe”. Abaixo, a composição da Diretoria Executiva.

Coordenação geral
Bruno Chaves Costa - Oficial de Justiça - Pinhais
Maria De Lourdes Tomaz - Técnica Judiciária - 4ª VT de Londrina
Miguel Sandor Szollosi - Analista Judiciário - 2ª VT de Curitiba

Coordenação de finanças e patrimônio
Elizângela Gomes Barboza - Técnica Judiciária – Seção de Admissão
Nilson De Souza Lemes - Analista Judiciário – STISJ (TI)

Coordenação jurídica
Eloir Copetti - Policial Judiciário - Foz do Iguaçu
Lucas Cesar Verçosa Silva - Oficial de Justiça - Pinhais
Vanessa Linzmeyer Zornitta Silvati - Técnica Judiciária – 1ª VT de Cascavel

Coordenação de imprensa e comunicação
Andréa Cordeiro Galvão Van Erven - Técnica Judiciária – Seção de Admissão
Renato Celso Moreira Filho - Técnico Judiciário - STISJ (TI)

Coordenação de política sindical
José Augusto Hammerschmidt - Policial Judiciário - Araucária

Coordenação de esporte, cultura e promoção social
Alessandro De Souza - Técnico Judiciário - STISJ (TI)
Françoise Vaz Zoraski - Técnica Judiciária – 1ª VT de Colombo

Coordenação de saúde
Andréia Baltazar Dias - Técnica Judiciária – Arquivo
Maria Luísa Gomes Pavan - Analista Judiaria – 8ª VT de Londrina

Coordenações regionais
Maria Rosemeire Tardin Renno - Técnica Judiciária – 4ª VT de Maringá
Osmar Covalchuk - Técnico Judiciário – 1ª VT de Guarapuava


InfoJus Brasil: com informações do Sinjutra (PR)

terça-feira, 22 de agosto de 2023

CONOJAF: PEC 23/2023 está na pauta de reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf

FENASSOJAF CONVOCA REUNIÃO PRESENCIAL DO CONSELHO DE REPRESENTANTES PARA O DIA 3 DE SETEMBRO EM BELÉM


A atual diretoria da Fenassojaf realiza, no próximo dia 3 de setembro, sua última reunião ordinária com os dirigentes que integram o Conselho de Representantes da associação.

Como já divulgado, o encontro presencial ocorrerá às 15 horas, no Palacete Faciola, localizado na Avenida Nazaré nº 138, em Belém (PA).

Segundo o Edital de Convocação abaixo, esse último encontro da diretoria irá abordar temas referentes à Execução extrajudicial como a Desjudicialização da Execução, a Carta de Porto Alegre e a PEC 23, que trata sobre a carreira típica de Estado.

Ainda de acordo com a convocatória, “a reunião do Conselho de Representantes se dará em caráter permanente, podendo ser suspensa e reconvocada a qualquer momento, durante o Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, até a conclusão do processo eleitoral da Fenassojaf e proclamação do resultado, no dia 05/09/2023, para apreciação de eventuais recursos”.

Confira o Edital de Convocação.



A reunião presencial do Conselho de Representantes será no Auditório Eneida de Moraes do Palacete Faciola. Após, das 17h às 18h, a Assojaf/PAAP promoverá uma apresentação do CineClube paraense aos dirigentes das associações que estarão na capital do Pará. Na ocasião será abordada a importância do Oficial de Justiça na história do cinema.

“A ideia é exibir filmes que tiveram a presença de Oficiais de Justiça”, completa o diretor da Fenassojaf e presidente da Assojaf/PAAP Malone Cunha.


InfoJus Brasil: com informações da Fenassojaf

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Após oficiais de Justiça apreenderem lista de sócios do Vasco, conselho convoca reunião para revisar os dados

Justiça determinou apreensão da lista para a realização de auditoria e clube convocou reunião para formar junta deliberativa para 'apuração e identificação' dos sócios

São Januário segue interditado — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O presidente da Assembleia-Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, convocou uma reunião para esta quarta-feira com os presidentes da Diretoria Administrativa, do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos para que seja formada uma junta deliberativa. O objetivo, segundo o edital de convocação, é "promover a revisão, apuração e identificação em listagem própria dos sócios aptos a compor e participar da Assembleia Geral Ordinária", ou seja, quem pode votar.

A reunião, curiosamente, foi marcada no momento em que oficiais de Justiça estavam em São Januário para cumprir uma decisão judicial que determinava o recolhimento da lista de todos os sócios aptos a votar na próxima eleição do clube, que deve ser em novembro, para que seja realizada uma auditoria.

O problema é que o Vasco não entregou a lista completa no prazo determinado pela Justiça. Os oficiais deixaram a sede do clube na sexta-feira por volta das 20h30 e a coleta dos dados deve ser finalizada nesta segunda-feira.

Agora, com convocação da reunião, é provável que o processo na Justiça ganha novo desdobramento. Até agora, cinco pré-candidaturas foram apresentadas e alguns dos candidatos pretendem questionar qual lista valerá para as eleições: a auditada pela Justiça ou a aprovada pela Junta deliberativa.

(Atualização às 15h: O presidente da Assembleia-Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, entrou em contato com a coluna e informou que convocou a reunião não tem relação com o processo na Justiça, mas segue o que determina o estatuto do clube. Segundo informou, é preciso atualizar a lista durante a 2ª quinzena de agosto. Otto informou ainda, que após a análise, abrirá prazo para que os sócios que estejam inadimplentes ou com o cadastro irregular normalizem a sua situação. Após esse prazo, a Junta se reunirá com o Conselho Fiscal para fechar a lista. Caso haja poucos nomes em situação irregular, a previsão é que os nomes de todos aqueles que possam votar seja publicada no dia 1º de setembro).

sábado, 19 de agosto de 2023

‘Não vou cumprir nada’: homem é preso após xingar oficial de justiça em Blumenau

O oficial foi regularizar a tornozeleira eletrônica do homem quando ouviu os insultos


Um homem, de 63 anos, foi preso após xingar um oficial de justiça nesta quinta-feira (17), em Blumenau.

‘Não vou cumprir nada’: Homem é preso após xingar oficial de justiça em Blumenau – Foto: PMSC/Divulgação/ND

O homem usa uma tornozeleira eletrônica. O oficial de justiça foi até a residência depois que recebeu uma notificação de que o equipamento não estava funcionando corretamente.

O homem, de acordo com a Polícia Civil, afirmou que: “não vou cumprir nada que o juiz determinar”. Ele foi preso e levado para o Presídio Regional de Blumenau.

Homem foi acusado pela cunhada de ter a ameaçado

Acusado de ameaçar a própria cunhada, o homem teve que usar a tornozeleira eletrônica após descumprir a medida protetiva que foi imposta pela Justiça, em janeiro deste ano.

As agressões começaram após a ex-companheira do homem ir morar com a vítima após a separação.

O oficial foi regularizar a tornozeleira eletrônica do homem que estava mal instalada, quando ouviu os insultos – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

A vítima ainda alega que nem em sua casa podia ficar, pois o homem já a ofendia verbalmente. Segundo ela, o homem já a ameaçou com uma foice.

InfoJus Brasil: com informações do Portal ND

CEARÁ: Oficial de Justiça morre durante cumprimento de mandado de busca e apreensão

Morre, aos 55 anos, Paulo Rogério Bonfim Ferreira, Oficial de Justiça da comarca de Crato



O velório está ocorrendo no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Crato. A missa de corpo presente será, às 15h30, no mesmo local. E o sepultamento, às 17h, no Cemitério Parque Anjo da Guarda

É com profundo pesar e consternação que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 55 anos, de Paulo Rogério Bonfim Ferreira, Oficial de Justiça da comarca do Crato, na região do Cariri. O servidor do Poder Judiciário estava em diligência ontem, por volta das 17h30, cumprindo um mandado de busca e apreensão de veículo, quando sofreu uma parada cardíaca súbita. Uma ambulância foi acionada pela requerida, mas quando o atendimento médico de emergência chegou ao local constatou que ele já tinha ido a óbito.

O velório está ocorrendo no Centro de Velório Anjo da Guarda – Rua Vila Sônia, 8, bairro Centro, no Crato. A missa de corpo presente será, às 15h30, no mesmo local. E o sepultamento, às 17h de hoje, no Cemitério Parque Anjo da Guarda – Rua Balduíno Bezerra, 1000, bairro Barro Branco, no Crato.
Amor pela profissão

Paulo deixa a esposa Maria do Socorro, com quem foi casado durante 32 anos, cinco filhos e um neto. Natural de Crateús, ele entrou ingressou na carreira em janeiro de 1999. Nesses 24 anos de profissão atuou na comarca de Tauá e, há nove anos, estava lotado na comarca do Crato. Laís Aguiar Ferreira, filha do servidor, conta que ser Oficial de Justiça era a sua grande paixão. Há cerca de dois anos, quando Paulo teve de se submeter a uma cirurgia cardíaca, Laís comenta que o maior medo que ele tinha era de ter de se aposentar. “Ele zelava muito pelas amizades que fazia lá (no trabalho) e pelo serviço. Ele realmente amava a profissão”, relata.


Paulo Rogério estava no Fórum do Crato quando o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, fez uma visita de cortesia à Sala dos Oficiais de Justiça. Foto: TJCE

As principais características de Paulo, comenta Laís, são a calma e a gentileza, no trabalho e com a família. “Era um pai e marido muito amoroso, muito calmo, compreensivo”, ressalta.

Mariano Alves, Oficial de Justiça da comarca do Crato, complementa que o Paulo era uma pessoa concentrada, serena e gente muito boa. “Ele era um profissional competente, tranquilo e solícito”, pontua. No último mês de julho, Mariano estava em férias e quando retornou tinha muitos mandados para o sítio e a zona rural de Paulo e ele sempre se prontificava para ajudar, passando os endereços e dando dicas.

Alexandre Quintela, que trabalhou com Paulo durante muitos anos na comarca de Tauá, disse que ele era uma pessoa de bem e do bem. “Descanse em paz, amigo”, manifestou.

O Oficial de Justiça com a sua família. Foto: Arquivo pessoal da família

Conforto e respeito

Logo que tomou conhecimento dessa triste fatalidade, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, suspendeu o curso de formação aos novos oficiais e oficialas de Justiça que tomaram posse nesta semana, previsto para ocorrer hoje, na sede da entidade, e se dirigiu, ainda de madrugada, para o Cariri, onde, representando a categoria, prestará apoio e solidariedade aos familiares e amigos de Paulo Rogério.
“Representando a categoria, levo um abraço de conforto, solidariedade e profundo respeito. Que Deus o receba, e conforte o coração de todos os familiares, amigos e colegas de profissão”, manifestou o presidente Vagner Venâncio.
“O Paulo era um profissional competente e um ser humano muito bom. A gente roga a Deus que traga conforto para a família. Essa dor que hoje permeia o coração vai ser transformada em uma lembrança de um grande profissional e amigo. Estou me dirigindo com o funcionário Fernando Araújo para a comarca do Crato, onde, representando a categoria, levo um abraço de conforto, solidariedade e profundo respeito. Que Deus o receba, e conforte o coração de todos os familiares, amigos e colegas de profissão”, manifestou o representante da categoria.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Paulo Rogério Bonfim Ferreira nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias.

InfoJus Brasil: com informações do Sindojus-CE

Postagens populares