segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Após oficiais de Justiça apreenderem lista de sócios do Vasco, conselho convoca reunião para revisar os dados

Justiça determinou apreensão da lista para a realização de auditoria e clube convocou reunião para formar junta deliberativa para 'apuração e identificação' dos sócios

São Januário segue interditado — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O presidente da Assembleia-Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, convocou uma reunião para esta quarta-feira com os presidentes da Diretoria Administrativa, do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos para que seja formada uma junta deliberativa. O objetivo, segundo o edital de convocação, é "promover a revisão, apuração e identificação em listagem própria dos sócios aptos a compor e participar da Assembleia Geral Ordinária", ou seja, quem pode votar.

A reunião, curiosamente, foi marcada no momento em que oficiais de Justiça estavam em São Januário para cumprir uma decisão judicial que determinava o recolhimento da lista de todos os sócios aptos a votar na próxima eleição do clube, que deve ser em novembro, para que seja realizada uma auditoria.

O problema é que o Vasco não entregou a lista completa no prazo determinado pela Justiça. Os oficiais deixaram a sede do clube na sexta-feira por volta das 20h30 e a coleta dos dados deve ser finalizada nesta segunda-feira.

Agora, com convocação da reunião, é provável que o processo na Justiça ganha novo desdobramento. Até agora, cinco pré-candidaturas foram apresentadas e alguns dos candidatos pretendem questionar qual lista valerá para as eleições: a auditada pela Justiça ou a aprovada pela Junta deliberativa.

(Atualização às 15h: O presidente da Assembleia-Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, entrou em contato com a coluna e informou que convocou a reunião não tem relação com o processo na Justiça, mas segue o que determina o estatuto do clube. Segundo informou, é preciso atualizar a lista durante a 2ª quinzena de agosto. Otto informou ainda, que após a análise, abrirá prazo para que os sócios que estejam inadimplentes ou com o cadastro irregular normalizem a sua situação. Após esse prazo, a Junta se reunirá com o Conselho Fiscal para fechar a lista. Caso haja poucos nomes em situação irregular, a previsão é que os nomes de todos aqueles que possam votar seja publicada no dia 1º de setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares