quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hoje é o dia da fundação da Fenojus

Hoje, 19/01/2012, é considerado o dia "D" para a criação da Fenojus - Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil. 

Para que que a Fenojus seja reconhecida como uma federação pelo Ministério do Trabalho e Emprego (M.T.E) é necessário a filiação de pelo menos cinco sindicatos de oficiais de Justiça que tenham a Carta Sindical. 

De acordo com o presidente do Sindioficiais-ES, Argentino Dias dos Reis, que é um dos principais líderes da criação da Fenojus, a nova federação "é a porta e cada servidor é o elo da corrente que poderá fortalecer o sindicalismo e ganhar o respeito e verdadeira representatividade dentro do Poder Judiciário.".

A fundação da FENOJUS poderá beneficiar não apenas os oficiais de Justiça, mas todos os servidores da Justiça brasileira, que certamente serão mais valorizados e poderão ter grandes vitórias. Isso porque a criação da Fenojus apenas "abre a porteira" das grandes conquistas dos servidores da Justiça.
Hoje grande parte das contribuições sindicais arrecadadas dos servidores do Judiciário são repassadas ao FAT e para a CSPB. Isso gera gigantesco prejuízo a todos os trabalhadores do Poder Judiciário.

Para a criação de uma federação é necessário a filiação de cinco sindicatos e são necessárias três federações reconhecidas pelo M.T.E para a criação de uma confederação.

Assim, se a FENOJUS, a FENAJUD e a FENAJUFE conseguirem o reconhecimento do MTE poderão se unir e criar a CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO que ficaria com as contribuições sindicais que atualmente são repassadas para a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Essa é uma grande sugestão do presidente do Sindioficiais-ES, mas é necessário união, amadurecimento e debates pelos diversos sindicatos dos servidores do Judiciário brasileiro.

Que venha a Fenojus!!! Que em breve venha a CNSJ.

3 comentários:

  1. CUIDADO !!!
    Estes criadores da FENOJUS são daqui do judiciário cearense.São LOBOS com pele de cordeiro.Em nome de um pequeno grupo que compõe a diretoria do SINDOJUS-CE, aplicaram desde que assumiram o sindicato um verdadeiro GOLPE, não apenas em OFICIAIS DE JUSTIÇA, como também em todos os servidores de outros cargos.E são estes mesmos que estão fundando esta TAL FENOJUS.
    É bom ligar o pisca-alerta.Eles, além de serem doidos por dinheiro(CONTRIBUIÇÃO SINDICAL), gostam de PODER e OSTENTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. CUIDADO!!
    Estes criadores da FENOJUS são verdadeiros LOBOS com pele de cordeiro.Desde que assumiram a direção do SINDOJUS- CE, aplicaram em nome de um pequeno grupo que compõe a diretoria aqui no CEARÁ, GOLPES SUCESSIVOS, não apenas em OFICIAIS DE JUSTIÇA, mas em todos os servidores do judiciário cearense.E são estes mesmos que estão aí fundando esta FENOJUS.È bom ligar o PISCA-ALERTA.

    ResponderExcluir
  3. SERVIDORES DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO

    Aqui no CEARÁ,no judiciário estadual, atua no sindicalismo uma CHAGA,que macula e envergonha a todos.Esta CHAGA, já nos causou muitos DANOS que sáo até irreparáveis.Esta CHAGA, NÃO CONFORMADA, com suas açoes mal intencionadas LOCAIS, tentam se espandir por todo o BRASIL.Estão aí fundando uma federação FENOJUS.Abram o olho, se em sua terra natal só causaram MAL, imagine o que serão capazes de fazer a nível nacional?

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares