quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MANDADO DE SEGURANÇA: Procurador da República manifesta favorável a porte de arma

Parecer n.º 033/2012/PR/DF/BCA
Mandado de Segurança n.º 0054023-27.2011.4.01.3400
Procurador da República: BRUNO CAIADO DE ACIOLI.

Ementa do parecer do MPF:

"MANDADO DE SEGURANÇA. PORTE DE ARMA. CARGO DE OFICIAL DE JUSTIÇA. NECESSIDADE DEMONSTRADA. ATIVIDADE PROFISSIONAL DE RISCO OU DE AMEAÇA A SUA INTEGRIDADE FÍSICA, NOS TERMOS DO ART. 4º DA LEI Nº 10.826/03. PRECEDENTES DOS TRFS.
Parecer pela concessão do mandamus."

15 comentários:

  1. Agora sim caminhamos para um futuro melhor e mais seguro para o Oficial de Justiça,pois é dever do Estado prover o Oficial de Justiça com o seu porte legal e institucional de arma,pois vai usufluir desse porte quem quiser,porém quem não quiser usufluir é uma questão particular de cada um,por isso parabenizo o Procurador da República o Dr. BRUMO CAIADO DE ACIOLI pelo belíssimo parecer.

    ResponderExcluir
  2. Nesta oportunidade também quero parabenizar o Oficial de Justiça autor da ação, pela insistência na busca pela concretização de um direito. São pessoas assim que movimentam o judiciário fazendo com que surjam novas teses e diversificando a jurisprudência do país, abrindo janelas para que outros busquem os mesmos direitos.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Não devemos nos conformar com indeferimento de porte de arma. Uma jurisprudência favorável no porte de arma favorece também a nossa aposentadoria especial. Pois o reconhecimento do direito do porte de arma significa o reconhecimento do exercício de profissão de risco. Profissão de risco tem direito a aposentadoria especial.

    ResponderExcluir
  4. Em setembro vencerá meu porte. Peço ao colega Dino que se possível, envie-me copias de petições, decisões e pareceres, para servir de subsidio para minha futura impetração. Desde já agradeço.
    Edinilton
    edinilton-renata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Edinilton,

    Já enviei o material.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dino, por favor, manda todo material para mim: josemarcosvieira@yahoo.com.br

      Excluir
  6. Em julho vence o meu porte, por favor nobre colega Dino me envie toda material(cópia da decisão, pareceres, petição)para que eu não tenha supresa com a PF. Desde já agradeço e fico no agurado.

    Sandro Romero
    Salgueiro-PE

    sandroromerosantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Dino,parabéns pelo blog, ficou muito organizado e interessante, com bastante informação voltada aos Oficiais de Justiça.
    Em dezembro/2011 foi indeferido meu requerimento de porte de arma, preciso que me envie copias de petições, decisões e pareceres, para servir de base para impetrar Mandado de Segurança. Desde já agradeço.
    Jocilan
    jocilan.andrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caro colega Jocilan,

    Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário.

    Disponibilizei para você e todos os colegas oficiais de Justiça todos os documentos do Mandado de Segurança, conforme poderá ser acessado na página PORTE DE ARMA (parte superior desta página) e na postagem feita na página princial.

    Link: http://infojusbrasil.blogspot.com/2012/02/documentos-para-instruir-pedido-de.html

    Obrigado.

    DINO

    ResponderExcluir
  9. given article is very helpful and very useful for my admin, and pardon me permission to share articles

    here hopefully helped Cara mengatasi mata merah pada anak

    ResponderExcluir
  10. may be useful for all, helpful article once and pardon me permission to share also here Obat infeksi paru paru

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares