quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CRICIÚMA/SC: Resultados de um colégio despejado

A manhã desta quarta-feira foi de movimentação nas escolas de Criciúma. Pais madrugaram em frente aos colégios particulares a procura de vagas para os filhos que estudavam no colégio Energia. Na noite de ontem foi cumprido o mandado judicial de despejo da instituição que iniciaria as aulas na próxima segunda-feira. O motivo foi a falta de pagamento do aluguel desde 2008, o que acumulou a dívida de R$ 3,8 milhões.

Até as 10 horas as vagas nos colégios Marista e São Bento já estavam sendo preenchidas. Já no colégio Michel, ainda estão disponíveis cerca de 200 vagas, a maioria para os Ensinos Fundamental e Médio. Nelsa Dala Vequia foi uma das mães que estava no colégio religioso buscando uma vaga para o filho de 13 anos que entrará no 9º ano. O problema é que o aluno iniciaria no Energia com uma bolsa de 50% da mensalidade, já que havia passado no programa Desafio Energia. “Tenho que fazer a matrícula, mas nem sei quanto vai custar. Nós damos preferência ao estudo, só que lá ele teria bolsa”, justificou. O garoto até ano passado estudava na escola Universitário.

O empresário Ademilson Buzzi esteve na manhã desta quarta-feira em frente ao colégio Energia para obter alguma notícia. Na noite de ontem ele esteve na Central de Polícia onde registrou um boletim de Ocorrência. Ele tinha dois filhos matriculados na instituição de ensino que cursariam os 1° e 3° anos do Ensino Médio. “Eu já havia pago os 12 cheques das duas mensalidades. Agora estou indo no banco sustar os pagamentos”, informou. Para ele é lamentável uma escola conceituada passar por esta situação. Estou muito chateado. Este era o melhor colégio da cidade, senão do Estado. Queria muito que meus filhos estudassem aqui para fazer vestibular. Minha filha pretende cursar Medicina e aqui ela seria bem preparada”, desabafou. Durante a manhã a mulher do empresário esteve nas escolas particulares de Criciúma buscando vaga para os filhos.

O sofrimento maior durante a manhã desta quarta-feira ainda era dos alunos que estudavam na instituição. As ex-alunas Paula Jaqueline Mattia, de 16 anos, e Ligia Taddeo, de 16 anos, estavam muito tristes com a incerteza do futuro educacional. Elas conseguiram reservar uma vaga no colégio Michel para cursar o ‘Terceirão’. “O diretor do Energia publicou no Facebook pedindo que ninguém tomasse atitudes precipitadas. Porém, não podemos ficar esperando”, defendeu.

Segundo Paula, o Energia tinha um diferencial. “Agora temos que encontrar o nosso diferencial. Sou de Tubarão e vim para Criciúma estudar no Energia, pois quero cursar Medicina”, alegou. Ligia é de Araranguá e vinha todos os dias estudar em Criciúma. A estudante chegou a morar em São Paulo para estudar, mas acabou não se adaptando. “Em Araranguá o Energia já foi à falência e pelo que sabemos a situação em Tubarão não está diferente. Agora estou pensando em voltar para São Paulo”, considerou.

Conforme o diretor corporativo da Satc, Iraíde Piovesan, há vagas na instituição para Ensino Fundamental e Ensino Médio.

No SESI Escola, há vagas para as seguintes turmas: 3ª ano, 4º ano, 5º ano, 8º ano e 9º ano. Contatos pelo telefone (48) 3437-1026.

O Colégio Unesc/CAP continua com matrículas abertas para novos alunos do Ensino Fundamental e Médio para o ano letivo de 2012. Interessados deverão comparecer na sala 3 do Bloco da Educação Física das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 17 horas.
Entre os documentos exigidos estão: atestado de frequência, cópia da certidão de nascimento e da carteira de identidade (se tiver), caderneta de vacinação atualizada e histórico escolar. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2530.

O Colégio São Bento informa que todas as 118 vagas que estavam disponíveis nas mais diversas turmas do colégio foram preenchidas na manhã desta quarta-feira. Mas possui estrutura para receber novas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, desde que façam a matrícula em grupos fechados de, no mínimo, 20 alunos. Os pais interessados e que conseguirem reunir um grupo devem se dirigir à secretaria do colégio. As aulas no Colégio São Bento iniciam na próxima segunda-feira, 13. Mais informações no telefone (48) 3433-3070.

Fonte: http://www.engeplus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares