quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PARAÍBA: TJ entrega reforma no fórum de Alagoinha e presta homenagem a antigo Oficial de Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba entregou, nessa sexta-feira (14), as novas instalações do fórum “Oficial de Justiça Carlos Martins Beltrão”, na comarca de Alagoinha, a 100 Km de João Pessoa. Na solenidade, que contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, operadores do direito, familiares e o público em geral, foi feita a aposição da foto do Oficial de Justiça. O filho do homenageado, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho falou em nome da família. O desembargador Luiz Sílvio Ramalho Junior, decano do TJPB, representou o presidente Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

O desembargador Ramalho Junior enfatizou a preocupação do Poder Judiciário em promover melhorias em suas unidades judiciárias para oferecer instalações mais estruturadas aos jurisdicionados, ao mesmo tempo em que reconhece os valores, quando presta homenagens àqueles servidores que se destacaram no cumprimento de suas obrigações. “Acredito que todos os servidores estão devidamente representados, a partir dessa homenagem com a escolha do oficial de justiça Carlos Martis Beltrão”, frisou ele.

O desembargador Carlos Beltrão lembrou a iniciativa do TJ ao resgatar a memória de um homem que sempre foi voltado à vida judicante. “Meu pai sempre foi um homem simples e trabalhou nesta comarca por quase vinte anos. Veio a falecer precocimente aos 59 anos de idade. Durante toda sua carreira como oficial de justiça mostrou competência e dedicação”. Ele revelou ainda que sua opção pela magistratura teve influência direta do pai.

A juíza titular da Vara Única de Alagoinha, Inês Cristina Selbmann, falou das melhorias no fórum Carlos Martins Beltrão. “Nós que trabalhamos diretamente com os processos e os jurisdicionados desta comarca estamos agradecidos à Presidência do Tribunal de Justiça pelas reformas estéticas concluídas no prédio. Assim, vamos desempenhar nossas funções de forma mais célere e eficaz”, comentou.

Carlos Martins Beltrão foi nomeado para assumir na comarca de Alagoinha em dezembro de 1953. Ele morreu em 1972. Consta em sua ficha funcional que o oficial de justiça sempre desempenhou suas funções com dedicação e zelo. O servidor ainda teve uma papel importante para a emancipação política da cidade.

A reforma – O prédio passou por obras de recuperação em toda sua estrutura, paredes, pisos e portas, além de receber nova pintura, passando a oferecer melhores condições de trabalho e instalações mais confortáveis para os jurisdicionados. Atualmente a comarca de Alagoinha movimenta uma média de 4.200 processos, trabalha com 10 servidores e tem jurisdição também no município de Mulungu.

Fonte: TJPB/Gecom

8 comentários:

  1. must say that overall I am really impressed with this blog. It is easy to see that you are passionate about your writing. If only I had your writing ability I look forward to more updates and will be returning
    Agen Bandar66
    Link Bandar66
    Situs BRI 24 Jam

    ResponderExcluir

  2. Hello, Nice, this is very impressive blog post. I read this,
    Get good information and very amazing it. So many people like and me
    Males Poker
    QQ Impian
    Judi Domino
    Agen QQ
    Agen Poker Online

    ResponderExcluir
  3. I really appreciate the kind of topics post here. Thanks for sharing us a great information that is actually helpful. Good day!
    Agen Ceme Online
    Seru Judi Online
    Poker Online Terpercaya
    Poker Online Terbaik
    Agen Online Terpercaya

    ResponderExcluir
  4. Very good article and I like it. Thank you for giving me information

    Please Visit to mboplay888.com Slot gambling agent, ball, live casino Indonesia

    MBOPLAY
    SPBO BOLA
    AGEN SBOBET
    BANDAR JUDI
    AGEN IDN SPORTS
    BURSA TARUHAN BOLA
    JUDI BOLA TERPERCAYA
    BANDAR SPORTS ONLINE TERPERCAYA

    Contact us MBOPLAY.COM :
    Livechat : https://mboplay88b.com/?ref=daftar
    Whatsapp : +6282117858228

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares