sexta-feira, 10 de julho de 2015

Oficiais de justiça do Ceará decretam greve

A partir de 03/08/2015, o número de mandados por oficial de justiça será limitado a 40 mandados/mês

Por entender que as negociações com o Tribunal de Justiça do Ceará estavam esgotadas, a categoria dos oficiais de justiça do Ceará decreta greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de agosto de 2015. O Tribunal de Justiça não atendeu nenhuma reivindicação da categoria e em via contrária está retirando direitos e prerrogativas dos oficiais de justiça.

Representações de todas as coordenadorias regionais, juntamente com oficiais de justiça do Fórum Clóvis Beviláqua e Tribunal de Justiça, estiveram reunidos desde as 9h até às 14h30, em Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas e Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a greve. A categoria chegou à conclusão de que o TJCE não pretende estabelecer nenhuma agenda para o atendimento dos pleitos e está apenas iludindo os oficiais de justiça. A paciência chegou ao limite.

Está será a sétima greve da categoria dos oficiais de justiça, que em 2002 paralisou suas atividades por cinco meses e obteve uma vitória arrasadora. A AGE de hoje comprovou o espírito aguerrido da categoria e sua unidade em torno do Sindojus-CE.

Pauta de reivindicações

Os principais pleitos da pauta de reivindicação são os seguintes: 1) Aprovação do Projeto de Nível Superior já apresentado ao TJCE; 2) Criação de critérios legais e percentuais objetivos com vistas à garantia da Gratificação de Estímulo a Interiorização; 3) Reajuste do valor da Indenização de Transporte; 4) Criação de Centrais de Mandados em todas as Comarcas e revisão dos critérios da GAM unidades para os oficiais de justiça e 5) Revogação do parágrafo único do Art. 1º da Portaria nº 1029/2015 do TJCE; 6) Implantação do Adicional de Qualificação; 7) Participação do Sindojus-CE nas decisões afetam a vida funcional dos oficiais de justiça.

Organização do movimento

No dia 3 de agosto de 2015, será iniciada uma greve parcial conforme o Art. 2º da Lei de Greve com limitação do número de mandados para 40 mandados por oficial de justiça, exceto os mandados de urgência. O Comando de Greve classificará o que é urgência ou não. Caso o Tribunal de Justiça não estabeleça negociações verdadeiras com o Sindojus-CE, após certo intervalo de tempo, será iniciada a segunda fase do movimento, onde somente serão cumpridos os mandados de urgência e cota completar de mandados para atingir o percentual de 30% conforme determina a Lei.

A partir do dia 13 até o dia 31 de julho, as autoridades serão cientificadas sobre o movimento, deflagrada uma ampla campanha informativa em rádios, jornais e TVs, serão realizados atos públicos no Fórum Clóvis Beviláqua, Tribunal de Justiça e Comarcas do interior.


InfoJus BRASIL: Com informações do Sindojus-CE

13 comentários:

  1. Interessante fazerem greve exigindo algo que não merecem. A justiça no Ceará é injusta, os processos parados a anos e juízes que julgam feito Pilatos. Como cidadã prejudicada por funcionários que não trabalham, que desrespeitam os cidadãos e que manteem processos parados por anos SOU TERMINANTEMENTE CONTRA A GREVE. Eles estão pedindo somente condições exclusivas para si próprios e os cidadãos com processos lá parados a anos, onde ficam? Deveria ter ordem de demissão e contratar quem realmente quer trabalhar. Já passei por situações deprimentes quando necessitei de informações no Forúm de Juazeiro do Norte, funcionários despreparados, arrogantes e desrespeitosos com os cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing information very interesting and useful. Do not forget to visit our website to share information and knowledge about health Obat Rakitis Alami & Ampuh | Pengobatan Alternatif Syaraf Kejepit | Pengobatan Tradisional Paling Ampuh Dan Efektif

    ResponderExcluir
  3. Amazing, This is the Rheumatic Heart Disease Drugs Proven Able to Cure PJR Naturally, Effectively, Safely And Without Side Effects
    Obat Penyakit Jantung Rematik (PJR)

    ResponderExcluir
  4. Previously we asked for permission to share, maybe among you are currently experiencing a complaint or a health problem. It is better you to learn the following article about multikhasiat herbal medicine Walatra Gamat Gold Capsule which is very effective in overcoming various kinds of diseases and health disorders as a whole
    Kapsul Jelly Gamat
    Walatra Kapsul Gamat Emas
    Obat Penyakit Gula Kering Dan Gula Basah
    Jelly Gamat Kapsul

    ResponderExcluir
  5. On this sunny day I started by listening to the articles you created, hopefully with my visit this can increase my confidence to go through the day for better.

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing information very interesting and useful. Do not forget to visit our website to share information and knowledge about health
    Obat Lichen Planus | Sheva Herbal | Produk Walatra Original | Obat Sakit Saat Kencing

    ResponderExcluir
  7. The article is very interesting to see, thank you for sharing this very interesting information
    Cara Menyembuhkan Bell’s Palsy | Sheva Herbal | Produk Walatra Original | Obat Sakit Saat Kencing

    ResponderExcluir
  8. This article is very useful, thank you for sharing. And allow me to share articles too, it's about health and treatment. God willing
    cara menyembuhkan ginjal bocor secara alami

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares