sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Oficial de Justiça de Goiás é ameaçado de morte ao cumprir mandado de penhora

Esposo da ré usou arma de fogo para ameaçar oficial de Justiça em Itumbiara (GO)

Nesta quinta-feira (03), o oficial de Justiça C.C.O, lotado em Itumbiara (GO) ao cumprir mandado de penhora de bens foi ameaçado de morte pelo esposo da ré. O Oficial de Justiça estava no cumprimento de seus deveres funcionais e ao efetuar o ato de penhora o esposo da devedora foi no carro, pegou uma arma de fogo e ameaçou matar o servidor que representa o Poder Judiciário nas ruas.

O oficial de Justiça imediatamente acionou apoio policial e em seguida registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Policia.

A Polícia Militar foi até o endereço, fez buscas e não encontrou a arma de fogo.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Policia, assinou termo circunstanciado e foi liberado.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Goiás (Sindojus-GO) informou que já tomou conhecimento dos fatos e já está acompanhando toda a situação.

O Sindojus-GO informou ainda que "a entidade irá representar seus filiados zelando para garantir a punição como exemplo para todos aqueles que queiram atentar contra a vida e a integridade física dos Oficiais de Justiça de Goiás".

InfoJus Brasil

Atualizado em 04/10/2019 às 19:36 horas.

4 comentários:

  1. Eis aí onde cabe e devia vir descrrito nesses Mandados Executivos o Art. 331 do CPP, esclarecendo que Executado (a) pode ser recolhido com pena variável de 06 (seis) a 02 (dois) anos de reclusão.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não dará em nada. O Oficial de Justiça deixou de cumprir o seu ofício, o credor ficou sem a garantia (provavelmente não irá receber nada) e o criminoso mais uma vez ficará impune. Esse é o país dos valores invertidos, onde devedores e criminosos são beneficiados enquanto credores e cidadãos de bem são prejudicados

    ResponderExcluir
  3. Mas não é função de risco não....

    ResponderExcluir
  4. Apenas um TCO isso é uma vergonha, no meu entendimento é uma tentativa de homicídio vcs não acham? E se o cara tivesse atirado nele e ai? Pqp.

    ResponderExcluir

Comente:

Postagens populares