terça-feira, 30 de março de 2021

Deputado Ricardo Silva cobra vacinação para Oficiais de Justiça na tribuna da Câmara Federal


O deputado federal Ricardo Silva (PSB-SP) defendeu na tribuna da Câmara a inclusão da categoria dos Oficiais de Justiça no rol de prioritários do Plano Nacional de vacinação contra a Covid-19 (30/3).

O primeiro pedido foi feito em meados de dezembro de 2020, quando o deputado atendeu um pedido da AOJESP e protocolizou requerimento para que a Câmara cobrasse a inclusão no ministério da Saúde. (Leia matéria aqui)


Teor do requerimento protocolizado em 15 de dezembro de 2020 pelo deputado Ricardo Silva.

“Estou aguardando ainda uma posição do ministério da Saúde. Esperamos que aconteça rápido. Disseram que seria na última quinta-feira”, declarou o deputado Ricardo Silva. Na oportunidade, o parlamentar também cobrou o governador do estado de São Paulo, João Dória e lembrou que “o governo do estado do Rio de Janeiro incluiu os Oficiais de Justiça, assim como os membros das Forças Armadas, pra vacinar porque os Oficiais de Justiça estão nas ruas intimando as pessoas; e precisam dessa imunização para proteger a vida”, afirmou.

"O governo do estado do Rio de Janeiro foi sensato e atendeu à vacinação dos Oficiais de Justiça, concomitante às forças de segurança, por ser uma categoria que exerce função estatal essencialmente externa e ininterrupta, cujas caracteristicas colocam esses profissionais como vitimas potenciais da covid-19, onde já tivemos acusados muitos óbitos e multiplas internações, além de se tornarem exponenciais vetores de transmissão do vírus para toda a sociedade porque atuam em todas as camadas sociais e instituições que estas comportam, o que configura uma grave questão de saúde pública e que deve ser atendida por um governo responsável", emendou o presidente da AOJESP, Mário Medeiros Neto.

Fazendo referência ao presidente da AOJESP e ao presidente da AFOJEBRA, Edvaldo Lima, o parlamentar também criticou a proposta de reforma administrativa e cobrou que a categoria seja ouvida na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre o assunto.


InfoJus Brasil: Com informações da Aojesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente:

Postagens populares